Projeto AqueçaPPet da Polícia Penal de SC produz mantas para animais acolhidos por ONGs

Botões de Compartilhamento

Com a chegada das primeiras frentes frias, animais acolhidos por ONGs em Santa Catarina já começam a sentir os efeitos da queda nas temperaturas e estão recebendo uma ajuda importante para enfrentar esse período.

É o projeto AqueçaPPet, desenvolvido pela Polícia Penal de Santa Catarina por meio da Penitenciária Industrial de Blumenau (PIB), que vem mobilizando internos, servidores e empresas parceiras em uma corrente de solidariedade que une ressocialização e cuidado com os animais.

Foto: Divulgação/Sejuri

A ação já beneficia seis organizações de proteção animal e segue em expansão. A produção das mantas é feita por cinco internos da unidade prisional, com apoio da equipe do Setor Laboral e da Coordenação de Administração Prisional. Os materiais utilizados retalhos de tecido, linhas e agulhas são doados por empresas da região, incluindo o Presídio de Itajaí, que contribui com sobras têxteis reaproveitadas.

Foto: Divulgação / Sejuri

O projeto, que teve início ainda na gestão do atual diretor-geral da Polícia Penal, Maicon Alves, continua avançando com o apoio da atual direção com Luciano Cardoso. E a demanda não para de crescer: além das ONGs já atendidas, outras 20 estão cadastradas aguardando por novas doações.

No último fim de semana, uma dessas entregas emocionou voluntários e cuidadores. A ONG Anjos de 4 Patas recebeu 180 mantas confeccionadas pelos internos da PIB e celebrou o gesto em suas redes sociais: “Recebemos com o coração aquecido a doação de 180 mantas pet por meio do projeto AqueçaPPet, da Polícia Penal de Santa Catarina. Essa iniciativa linda e solidária chegou em ótima hora: o frio já começou a apertar, e nossos animaizinhos, que sentem (e muito!) as baixas temperaturas, agora terão mais calor, conforto e carinho.”

A Penitenciária Industrial de Blumenau segue em busca de novos parceiros para manter o projeto ativo e ampliar o número de ONGs atendidas. Empresas interessadas em doar tecidos, linhas ou insumos podem entrar em contato com a unidade. Toda colaboração ajuda a transformar o frio em acolhimento.

Foto: Divulgação / Sejuri

Fonte: Agência de Notícias SECOM

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório

Rio Negrinho: Polícia Militar e Ônibus Lilás reforçam combate à violência contra mulher

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para procedimento na pele

O projeto “Assistência + Perto de você”, acontece neste sábado (13) na Unidade de Saúde do Lençol

Porto de São Francisco do Sul reduz em 70% tempo de espera de navios com fertilizantes

SAMAE participa de seminário sobre o futuro da infraestrutura em Santa Catarina