Governo do Estado assina termo de cooperação para duplicação da Rua Dona Francisca em Joinville

Botões de Compartilhamento

O Governo de Santa Catarina deu mais um passo para melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana de Joinville, a maior cidade do estado. Um termo de cooperação entre o Estado e a Prefeitura de Joinville dará início à licitação para obras na Rua Dona Francisca, com duplicação e implantação de binários. O trecho duplicado será do viaduto do Eixo Industrial até o binário, que serão formados com as ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses.

Foto: MFX / SECOM

A obra, considerada essencial para o desenvolvimento logístico e urbano da cidade, prevê a restauração com aumento da capacidade das vias, implantação de drenagem pluvial e construção de interseções, somando um total de 5,8 quilômetros de melhorias viárias. O investimento total será de R$ 63.066.968,65, com execução em 18 meses.

“Nessa via passa 20% do PIB de Joinville. É uma rua que passa carga pesada e de valor. Como é uma estrada municipal, estamos conveniados com a prefeitura para podermos intervir aqui. É uma parceria do governo com a cidade, como tem que ser”, diz o governador Jorginho Mello.

Todo o trajeto receberá drenagem pluvial, com infraestrutura moderna para garantir a durabilidade das vias e evitar alagamentos, principalmente em regiões de tráfego pesado. “A obra prevê diversas interseções, trevos e também retornos, para que possamos, com essa via duplicada, dar maior fluidez no trânsito que vem do distrito industrial”, diz o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando.

O termo de cooperação autoriza o Governo do Estado a executar diretamente a obra, com suporte técnico e logístico da Prefeitura. A iniciativa faz parte da estratégia do Governo de Santa Catarina de apoiar os municípios com ações de infraestrutura que contribuam com o desenvolvimento regional.

Foto: MFX / SECOM

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

IMA divulga relatório de balneabilidade de julho

Polícia deflagra operação contra mulher que perseguiu e difamou padre por mais de um ano em SC

Isenção parcial em tarifaço preocupa Santa Catarina, e Facisc reforça defesa por negociação ampla com os EUA

Câmara de Vereadores de Rio Negrinho tem nova diretora: Carolina Draczynski assume função com apoio de vereadores e servidores

Rede municipal de ensino retorna às aulas na próxima segunda-feira (4) em São Bento do Sul

Câmbio Verde arrecada mais de 6 toneladas de recicláveis em São Bento do Sul