VÍDEO: Avião com destino a Londres cai na Índia com 242 pessoas a bordo

Botões de Compartilhamento

O voo AI171 da Air India com destino a Londres caiu nesta quinta-feira (12) logo após decolar do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, na Índia. Segundo o regulador de aviação civil do país, a aeronave emitiu uma chamada de emergência (mayday) antes de perder contato com o controle de tráfego aéreo.

Foto: Divulgação/X

O avião, um Boeing 787-8 Dreamliner, transportava 242 pessoas entre elas dois pilotos e dez comissários de bordo e tinha como destino o aeroporto de Londres Gatwick.

Entre as 242 pessoas, havia 217 adultos e 11 crianças, afirmou uma fonte à Reuters. Entre elas, 169 eram cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, informou a Air India.

A decolagem ocorreu às 13h39 (horário local) a partir da pista 23. Pouco depois, a aeronave caiu fora do perímetro do aeroporto, em uma área residencial de Meghani Nagar.

A Direção Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA) informou que o capitão da aeronave acumulava 8.200 horas de voo, enquanto o copiloto tinha 1.100 horas de experiência.

O sinal do avião foi perdido a uma altitude de 625 pés (190 metros), menos de um minuto após a decolagem. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram fumaça densa saindo da área do acidente. O aeroporto de Ahmedabad permanece fechado, com todas as operações suspensas.

O ministro da Aviação da Índia, Kinjarapu Ram Mohan Naidu, afirmou que as equipes de resgate foram mobilizadas e que a situação está sendo monitorada de perto. O primeiro-ministro do estado de Gujarat ordenou ações de resgate em caráter emergencial e a criação de um corredor verde para o transporte dos feridos.

A Air India confirmou o acidente em nota publicada pelo presidente da companhia, Natarajan Chandrasekaran, e ativou um centro de emergência para prestar suporte às famílias das vítimas.

O aeroporto de Gatwick, que receberia o voo às 18h25 (horário local do Reino Unido), também confirmou o ocorrido. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

O ministro federal da saúde da Índia disse que “muitas pessoas” morreram.

“O prédio onde caiu é um albergue de médicos… já liberamos quase 70% a 80% da área e liberaremos o restante em breve”, disse um policial sênior aos repórteres.

“Neste momento, estamos apurando os detalhes e compartilharemos mais atualizações”, disse a Air India no X. “Os feridos estão sendo levados para os hospitais mais próximos.”

Um canal mostrou o avião decolando sobre área residencial e depois desaparecendo da tela antes de um enorme jato de fogo subir ao céu.

As imagens também mostraram destroços em chamas, com uma espessa fumaça preta subindo perto do aeroporto.

A Boeing disse que está ciente dos relatos iniciais e que está trabalhando para reunir mais informações.

Fonte: InfoMoney

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto

Nota de Falecimento

Lançamento oficial da 2ª Corrida do Seminário São José acontece neste sábado (1º)

Motociclista fica ferido após colisão com carro na SC-418 em São Bento do Sul

Escritório do Empreendedor realiza semana de regularização e formalização de MEIs em Rio Negrinho

Homem fica ferido após colisão entre carro e caminhão na BR-116 em Mafra