VÍDEO: Avião com destino a Londres cai na Índia com 242 pessoas a bordo

Botões de Compartilhamento

O voo AI171 da Air India com destino a Londres caiu nesta quinta-feira (12) logo após decolar do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, na Índia. Segundo o regulador de aviação civil do país, a aeronave emitiu uma chamada de emergência (mayday) antes de perder contato com o controle de tráfego aéreo.

Foto: Divulgação/X

O avião, um Boeing 787-8 Dreamliner, transportava 242 pessoas entre elas dois pilotos e dez comissários de bordo e tinha como destino o aeroporto de Londres Gatwick.

Entre as 242 pessoas, havia 217 adultos e 11 crianças, afirmou uma fonte à Reuters. Entre elas, 169 eram cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, informou a Air India.

A decolagem ocorreu às 13h39 (horário local) a partir da pista 23. Pouco depois, a aeronave caiu fora do perímetro do aeroporto, em uma área residencial de Meghani Nagar.

A Direção Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA) informou que o capitão da aeronave acumulava 8.200 horas de voo, enquanto o copiloto tinha 1.100 horas de experiência.

O sinal do avião foi perdido a uma altitude de 625 pés (190 metros), menos de um minuto após a decolagem. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram fumaça densa saindo da área do acidente. O aeroporto de Ahmedabad permanece fechado, com todas as operações suspensas.

O ministro da Aviação da Índia, Kinjarapu Ram Mohan Naidu, afirmou que as equipes de resgate foram mobilizadas e que a situação está sendo monitorada de perto. O primeiro-ministro do estado de Gujarat ordenou ações de resgate em caráter emergencial e a criação de um corredor verde para o transporte dos feridos.

A Air India confirmou o acidente em nota publicada pelo presidente da companhia, Natarajan Chandrasekaran, e ativou um centro de emergência para prestar suporte às famílias das vítimas.

O aeroporto de Gatwick, que receberia o voo às 18h25 (horário local do Reino Unido), também confirmou o ocorrido. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

O ministro federal da saúde da Índia disse que “muitas pessoas” morreram.

“O prédio onde caiu é um albergue de médicos… já liberamos quase 70% a 80% da área e liberaremos o restante em breve”, disse um policial sênior aos repórteres.

“Neste momento, estamos apurando os detalhes e compartilharemos mais atualizações”, disse a Air India no X. “Os feridos estão sendo levados para os hospitais mais próximos.”

Um canal mostrou o avião decolando sobre área residencial e depois desaparecendo da tela antes de um enorme jato de fogo subir ao céu.

As imagens também mostraram destroços em chamas, com uma espessa fumaça preta subindo perto do aeroporto.

A Boeing disse que está ciente dos relatos iniciais e que está trabalhando para reunir mais informações.

Fonte: InfoMoney

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Polícia Militar recupera veículo furtado em Rio Negrinho com ajuda da comunidade

Mais de 80 mil empregadores deverão regularizar FGTS de domésticas

Pecuária impulsiona PIB de Santa Catarina com alta em frango e suíno

Confira as vagas de emprego disponíveis no SINE de Rio Negrinho

Suspeitos de mensagens de ameaças de morte contra o governador de SC são alvos de operação

Sucesso de público leva Orquestra Filarmônica a anunciar show extra