Governo do Estado assume gestão do Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú

Botões de Compartilhamento

O governador Jorginho Mello, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, e a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, assinaram nesta quarta-feira (11), o Protocolo de Intenções para o Estado assumir a gestão do Hospital e Maternidade Ruth Cardoso. O ato foi realizado na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.

O acordo firmado com a prefeitura de Balneário Camboriú tem o objetivo de melhorar e qualificar o atendimento na região. A partir de agora, a prefeitura fará uma transição em conjunto com o Governo do Estado com legislações de ambas as partes para concretizar o acordo.

“A gente vai ajudar Balneário Camboriú e toda a região, estamos pensando na população que mais precisa, uma demanda que dura há muitos anos e nós vamos resolver”, destacou o governador Jorginho Mello.

Desde 2023, o Estado tem se colocado à disposição do município para apoiar o Hospital Ruth Cardoso, que tem enfrentado dificuldades ao longo dos anos. “Este é um momento histórico para Balneário Camboriú, com o reconhecimento de que o Hospital Ruth Cardoso presta um serviço regional. A Saúde é prioridade para nós, e agora poderemos focar na atenção básica, que é a nossa atribuição. Desde que assumi a prefeitura, tenho trabalhado para isso. Agradeço ao governador Jorginho Mello por ter atendido ao nosso pedido”, afirmou a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan.

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), envia ao Hospital Ruth Cardoso recursos mensais por meio do Programa de Valorização dos Hospitais. O incentivo é para o atendimento de Urgência e Emergência, de leitos de UTI e de maternidade.

“A partir de agora, vamos avançar na parte da legislação municipal e estadual, com o objetivo de, em breve, publicar um edital para uma nova gestão do hospital. A expectativa é que a transição ocorra até o mês de setembro, em uma ação conjunta entre o Estado e o município. É um pedido do governador Jorginho Mello, priorizar as pessoas com atendimento qualificado e assumindo a responsabilidade”, explica o secretário Diogo Demarchi

Fonte: Agência de Notícias SECOM

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Amigos do Romerito atuam no Maracanã pelo terceiro ano consecutivo

Projeto Café Literário com Arte valoriza leitura e criatividade na EMEB Selma Teixeira Grabosky

Confira os filmes que estreiam no Cine Gracher esta semana

Rotary Oxford realiza decoração de Natal na Praça Paul Harris

Deputada Paulinha cumpre agenda intensa em Rio Negrinho, anuncia investimentos e reforça bandeiras do mandato

O significado das comidas na ceia de Natal: tradição, fé e união à mesa