VÍDEO: Britânico de 40 anos sobrevive à queda de avião na Índia e sai caminhando do local do acidente

Botões de Compartilhamento

Um homem britânico de 40 anos, identificado como Vishwas Kumar Ramesh, sobreviveu à queda do avião que transportava 242 pessoas na Índia. A aeronave caiu poucos minutos após decolar do aeroporto de Ahmedabad nesta quinta-feira (12).

Homem britânico de 40 anos sobreviveu à queda de avião na Índia – Foto: Divulgação/Hindustan Times

Em depoimento a jornais indianos, o homem relatou o momento do acidente. “Trinta segundos após a decolagem, ouvi um barulho alto. Quando o avião caiu, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Me levantei e corri”, declarou ao Hindustan Times.

O sobrevivente estava sentado na poltrona 11A do avião e teria sido resgatado no próprio assento. Em vídeo (abaixo), ele aparece caminhando nas proximidades do local do acidente. Em seguida, Ramesh foi conduzido a um hospital.

“Ele está hospitalizado e em tratamento. Ainda não é possível informar o número de mortes, que pode aumentar, já que o avião caiu em uma área residencial”, declarou GS Malik, comissário de polícia de Ahmedabad, à Asian News International.

Em um primeiro instante, autoridades locais trabalhavam com a hipótese de não haver sobreviventes. Até o momento, Ramesh é a única pessoa que encontrada com vida.

O avião Boeing 787 caiu na Índia com 242 pessoas, na cidade de Ahmedabad, nesta quinta-feira. A companhia aérea Air India informou que 169 são cidadãos do país, 53 são britânicos, um é canadense e sete são portugueses. Os outros ocupantes eram os tripulantes da aeronave.

Segundo o jornal indiano Bhaskar, o ex-ministro indiano Vijay Rupani estava na lista de passageiros e morreu no acidente. O voo tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. A aeronave decolou às 13h38 (horário local) e caiu às 13h40.

Logo após a decolagem, o voo operado pela Air India emitiu um chamado de emergência. Após esse contato inicial, porém, a aeronave não retornou mais informações para a torre de controle.

O avião Boeing 787 colidiu em um refeitório de faculdade e matou pelo menos cinco estudantes. Alunos do curso de Medicina estavam almoçando quando a aeronave destruiu o local.

Outros 15 estudantes ficarem feridos. O prédio era um alojamento da BJ Medical College, renomada faculdade de Ahmedabad, no oeste da Índia. Cerca de 60 alunos estavam no local no momento do acidente.

Com informações da ND+

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Lançamento oficial da 2ª Corrida do Seminário São José acontece neste sábado (1º)

Motociclista fica ferido após colisão com carro na SC-418 em São Bento do Sul

Escritório do Empreendedor realiza semana de regularização e formalização de MEIs em Rio Negrinho

Homem fica ferido após colisão entre carro e caminhão na BR-116 em Mafra

PM prende dois homens após tentativa de fuga e apreende arma de fogo e grande variedade de drogas em Rio Negrinho

VÍDEO: Após morte de tutor, 16 cães são encontrados em desnutrição extrema e chegam a praticar canibalismo em SC