Donos de lar clandestino em Joinville são presos em flagrante por maus-tratos a idosos

Botões de Compartilhamento

Nesta quinta-feira (12), donos de um lar de idosos clandestino foram presos em flagrante por maus-tratos. O negócio funcionava em uma casa no bairro Atiradores, em Joinville. Ao chegar no local, os policiais encontraram uma vítima, com deficiência, amarrada em uma cama.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Inicialmente, agentes da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente Mulher e Idoso (DPCAMI) haviam ido até o endereço para cumprir um mandado de busca e apreensão, mas ao chegarem no endereço, presenciaram os crimes de maus-tratos.

No local, funcionava um lar clandestino que abrigava dois idosos, além de uma pessoa com deficiência física e outra com deficiência mental. O casal não tinha autorização dos órgão públicos para atuar na atividade.

Ainda conforme a delegada Geórgia Bastos, a mulher de 48 anos já tinha mais de 45 registros de boletins de ocorrências por conta de suspeitas de prática de crime de maus–tratos e irregularidades na casa. Inclusive, ela estaria proibida de realizar quaisquer atividades relacionadas ao atendimento de pessoas idosas.

A 12ª Promotoria de Justiça de Joinville foi informada que a mulher insistia em descumprir a determinação judicial e, além disso, apurou que o companheiro a auxiliava na administração da casa e teria arma de fogo. Durante a ação policial, foi identificada na casa a estrutura precária e insalubre onde os idosos viviam. Uma  vítima confidenciou que não tinha autorização para transitar no piso inferior do sobrado sem autorização da investigada e um acamado foi flagrado amarrado sem supervisão.  

Diante das irregularidades , o casal foi preso e conduzido à DPCAMI, onde foram autuados em flagrante pelo crime de maus-tratos, cárcere privado e desobediência de decisão judicial com previsão no Estatuto do Idoso.

Com informações da NSC Total

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório

Rio Negrinho: Polícia Militar e Ônibus Lilás reforçam combate à violência contra mulher

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para procedimento na pele

O projeto “Assistência + Perto de você”, acontece neste sábado (13) na Unidade de Saúde do Lençol

Porto de São Francisco do Sul reduz em 70% tempo de espera de navios com fertilizantes

SAMAE participa de seminário sobre o futuro da infraestrutura em Santa Catarina