A zona rural de Rio Negrinho, receberá 13 novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural. O contrato de construção das casas foi assinado entre a CAIXA e a Cooperativa Central de Reforma Agrária de Santa Catarina (CCA) nesta quinta-feira (12). O investimento é de R$ 975 mil com recursos do Orçamento Geral da União (OGU).
As unidades serão construídas nos assentamentos Norilda da Cruz, Domingos Carvalho e Edson Soibert, no regime de autoconstrução assistida. As moradias terão área privativa de 49,33m², distribuída em sala, cozinha, dois quartos e banheiro. Cada unidade habitacional receberá um investimento de até R$ 75 mil.
Para a superintendente de Rede da CAIXA na região Norte de Santa Catarina, Daiana Mabel, cada empreendimento MCMV Rural, independentemente do número de unidades, representa dignidade, segurança e transformação real na vida das famílias do campo. “É mais que moradia, é cidadania”, ressaltou.
Em Santa Catarina, a CAIXA soma 29 empreendimentos FAR/Entidades Urbanas/Rural contratadas e em contratação desde a retomada do Programa Minha Casa Minha Vida, totalizando 1,6 mil unidades habitacionais a serem construídas no estado.
Rio Negrinho
Rio Negrinho fica a 266 km da capital Florianópolis e sua população é de 39.258 habitantes. O município é ponto estratégico no Norte de Santa Catarina e está próximo a dois grandes centros urbanos, a 92 km de Joinville (SC) e a 120 km de Curitiba (PR). As comunidades rurais do município vivem da lavoura, com a produção de milho, soja, feijão e fumo.
Minha Casa Minha Vida Rural:
O Minha Casa, Minha Vida Rural é uma categoria do programa do Governo Federal voltada à produção e à melhoria de unidades habitacionais no campo, com recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).
Cerca de 193 mil famílias que vivem no campo já foram beneficiadas pela modalidade rural do programa, incluindo agricultores familiares, indígenas, comunidades quilombolas, ribeirinhas, pescadores, trabalhadores rurais e famílias.