Atletismo Sub 20 de São Bento do Sul entre os melhores do Estado

Botões de Compartilhamento

A equipe de Atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de São Bento do Sul, participou neste final de semana em Jaraguá do Sul, do Campeonato Estadual Sub 20. 

O destaque foi, que pela primeira vez na história, a equipe feminina conquistou a 4ª colocação geral por equipes no Campeonato Estadual Sub 20. Foram 08 medalhas no total, 06 pratas e 02 bronzes.

Thaciane Martins Rodrigues trouxe o bronze nos 100 metros rasos e a prata no revezamento 4x100m. Sofia Stiegler conquistou duas pratas (400m rasos e revezamento 4x100m). Ana Julia Pacher: trouxe três medalhas (bronze nos 100m com barreiras, prata nos 400m com barreiras e prata no revezamento 4x100m). E Manuela Eloisa Homechen foi prata no revezamento 4x100m.

No masculino, o destaque do Estadual, ficou com Emanuel Victor Padilha dos Santos com a conquista do ouro nos 800m rasos e a prata nos 400m rasos.

Todos estes atletas, são formados em São Bento, “pratas da casa”. Inclusive o treinador e professor Marcelo Batista, que foi um atleta revelado pelo professor Evaldo Rosa da Silva, que continua hoje em dia na “luta diária” pelo Atletismo de nossa cidade. 

As próximas competições serão a fase Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos em Blumenau e 15 a 17 em São Miguel do Oeste, onde os campeões garantem vaga nos Jogos Escolares Brasileiros. 

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Vini Jr. brilha, Brasil goleia a Escócia e avança como líder do Grupo C

Vini Jr brilha e marca dois gols no primeiro tempo contra a Escócia

Homem é levado ao hospital fica após carro colidir contra poste em São Bento do Sul

SEMED investe R$ 776 mil e leva Laboratórios Móveis de Ciências para escolas da rede municipal

Frio intenso marca a quarta-feira em Santa Catarina com temperaturas negativas em quase 200 municípios

Escola Cívico-Militar Professora Marta Tavares realiza simulado de incêndio nesta quinta-feira em Rio Negrinho