Voo Panamá-Florianópolis da Copa Airlines completa um ano com alta demanda e aumento das operações

Botões de Compartilhamento

A rota entre Florianópolis e o Panamá, operada pela Copa Airlines, celebra seu primeiro ano de sucesso com um desempenho que reforça a estratégia de internacionalização do turismo catarinense. Lançado durante o governo Jorginho Mello, o voo se tornou um marco para a conectividade global do estado, superando as expectativas e impulsionando a economia local.

Foto: Leo Munhoz /SECOM

Com quatro frequências semanais, a operação se destaca pela alta taxa de ocupação, indicando um cenário promissor para futuras expansões. A partir de julho, na alta temporada, será adicionado um voo semanal extra.

A secretária de Estado do Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif, enfatizou o impacto do voo: “O desempenho do voo Panamá-Florianópolis ao longo deste primeiro ano, com notável taxa de ocupação, valida a estratégia de expansão da conectividade internacional do estado, com o primeiro voo internacional para América do Norte e Caribe que foi conquistado no governo Jorginho Mello. A parceria com a Copa Airlines não apenas solidifica o sucesso da rota, mas também amplifica as oportunidades de intercâmbio com mais de dezenas de destinos globais.”

“Estamos muito satisfeitos em celebrar o primeiro aniversário de uma rota que comprovou sua relevância já nos primeiros meses de operação, com o aumento das frequências semanais. A chegada da Copa foi um momento histórico nas operações do Floripa Airport e fortaleceu a posição do Aeroporto Internacional de Florianópolis como principal porta de entrada do Estado”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

O hub da Copa Airlines no Panamá é um diferencial estratégico, oferecendo conexão para mais de 85 destinos e 264 voos diários, consolidando a capital catarinense como um portal para as Américas e o mundo.

Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil, celebrou a marca: “Estamos muito felizes em celebrar o primeiro aniversário da nossa rota entre Florianópolis e Panamá. Este voo representa não apenas a conexão entre Santa Catarina e mais de 60 destinos nas Américas, como também o fortalecimento dos laços entre o Brasil e o Panamá. O sucesso desta operação reflete a receptividade dos catarinenses e a importância de Florianópolis dentro da nossa malha.”

Desde o início das operações em junho de 2024, a Copa Airlines tem visto uma crescente participação nas emissões de bilhetes para Florianópolis. Embora o voo seja amplamente utilizado por brasileiros em viagens ao exterior, ele também contribui com a promoção dos destinos turísticos catarinenses no exterior.

“Esta parceria entre Governo do Estado, Copa Airlines e Floripa Airport apresentou resultados excelentes neste primeiro ano. Os números comprovam isso com o sucesso nas vendas e com o aumento da frequência de voos que já chegou a cinco por semana. Os catarinenses ganharam uma conexão importante com a América do Norte e o nosso trade tem um grande potencial a ser desenvolvido com o novo público que chega em nosso Estado”, destacou Ivan Amaral, que ocupa interinamente o cargo de secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF).

Comemoração com luzes na Ponte Hercílio Luz

Para marcar essa data, a Ponte Hercílio Luz recebeu uma iluminação cênica especial. Em um espetáculo de luzes, a ponte foi iluminada com as cores que representam a Copa Airlines, celebrando não apenas o sucesso da operação, mas também consolidando a parceria estratégica entre o Governo de Santa Catarina, o Floripa Airport e a companhia aérea. 

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Grupo de choro Chá de Cevada faz apresentação gratuita em São Bento Sul neste domingo

Jeep Clube Rio Negrinho realiza nesse fim de semana a 15ª trilha da costela

Anvisa restringe venda de azeite, sal do himalaia e chá; confira

Explosão em máquina deixa dois trabalhadores feridos em empresa de Rio Negrinho

Pela primeira vez na história, Banda Tureck de Rio Negrinho se apresenta na Oktoberfest em Blumenau

Homem é resgatado após se jogar de ponte em Rio Negrinho