A Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Rio Negrinho realiza no dia 16 de agosto, a partir das 11h30, a 3ª edição da Feijoada Solidária. O evento, que já se tornou uma tradição no município, acontece no Tênis Clube, localizado na rua Getúlio da Luz, 205, no bairro Bela Vista, e contará com serviço completo de bar e cozinha.
Com o valor de R$ 50, a feijoada poderá ser adquirida antecipadamente com os pais das crianças atendidas pela AMA. Também estarão disponíveis 50 cartões no dia do evento, diretamente no local.
Segundo a presidente da AMA, Jaqueline Pires, toda a renda arrecadada com o evento será destinada ao custeio das terapias oferecidas pela associação. “Graças a Deus, o objetivo do ano passado, de vender 450 cartões, foi alcançado. E com esse recurso conseguimos comprar os materiais para a sala de Terapia Ocupacional”, comemorou.
Ela também reforçou a dedicação e o carinho envolvidos no preparo da feijoada. “Como sempre, será de ótima qualidade, feita pela equipe da AMA com muito amor”, destacou.
Atualmente, a AMA atende 64 pessoas, entre crianças, adolescentes e um adulto de 22 anos, oferecendo acolhimento, suporte e orientação às famílias. A associação conta com o envolvimento de voluntários, pais e amigos para manter o funcionamento das atividades, que incluem terapia ocupacional e sessões com fonoaudiólogos.
A Feijoada Solidária é uma das principais ações de arrecadação promovidas pela entidade e contribui diretamente para a manutenção dos atendimentos especializados.
Os interessados podem garantir seus cartões entrando em contato pelo WhatsApp (47) 99283-6010 ou pelo Instagram da entidade: @amarionegrinho.
Além de saborear uma deliciosa feijoada, quem participar estará contribuindo com uma causa nobre e ajudando a transformar a realidade de dezenas de famílias que convivem com o autismo.