Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos na noite desta segunda-feira (15) após tentarem assaltar um motorista de aplicativo em Blumenau, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu durante uma corrida solicitada por meio de um perfil falso.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, um homem de 38 anos, relatou que os dois passageiros anunciaram o assalto enquanto o veículo trafegava pela região da Proeb. Um dos suspeitos chegou a encostar uma arma em sua cabeça, exigindo o veículo.
A dupla havia embarcado na corrida na Rua Amazonas, próximo ao Terminal da Fonte, com destino ao bairro Belchior, em Gaspar. Durante o trajeto, o motorista alegou que o carro estava com pouco combustível e, mantendo a calma, seguiu até um posto na Avenida Martin Luther. Ao parar para abastecer, aproveitou o momento em que foi ao caixa para pedir ajuda e acionar a polícia.
Ao perceberem que haviam sido denunciados, os adolescentes fugiram do local, deixando um celular no interior do veículo. Com base nas informações repassadas pela vítima, uma guarnição do Canil que estava que estava a cerca de 100 metros do local conseguiu localizar os dois suspeitos na Rua Felix Wilerding. Próximo a eles foram encontrados uma faca e uma arma falsa.
Um dos adolescentes confessou que criou um perfil falso no aplicativo para executar o crime. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.