Governo de SC recolhe mais de 100 caminhões de materiais inservíveis das escolas estaduais

Botões de Compartilhamento

O Governo de Santa Catarina tem intensificado o recolhimento de materiais inservíveis nas escolas estaduais de todas as regiões do Estado desde 2023. Em junho, a Secretaria de Estado da Educação (SED) recolheu 103 caminhões desses materiais nas unidades escolares. As retiradas são feitas durante todo o ano, com o objetivo de manter as escolas organizadas e torná-las ambientes cada vez mais agradáveis e propícios para uma aprendizagem de maior qualidade. 

Foto: Divulgação/SED

“O recolhimento destes materiais é um trabalho essencial para garantir conforto à comunidade escolar. Nossos estudantes, professores e gestores precisam de um ambiente propício e agradável para que seus desempenhos sejam os melhores possíveis. É isto que queremos e já estamos proporcionando”, destaca a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.

Além do zelo com as escolas, o recolhimento de materiais inservíveis preza pelo cuidado com o meio ambiente. A preservação do ambiente escolar, o armazenamento em locais adequados e a separação da madeira e metal são preocupações constantes em dias de recolhimento.

Anteriormente, os objetos passam por uma análise criteriosa para verificar se podem ser reutilizados. A medida, que valoriza a organização e a limpeza do ambiente escolar, vai ao encontro da chegada de novos mobiliários nas escolas, melhorando ainda mais as condições de estudo.

Neste sentido, foi feita a renovação de diversos itens para dar mais conforto e qualidade a todos que frequentam as unidades escolares da rede estadual de ensino. Mais de 1,8 milhão de materiais foram adquiridos e entregues nas escolas entre 2023 e 2025. Entre eles, estão conjunto-aluno (mesa e cadeira), mesas de refeitório, mobiliário para bibliotecas, balcões, armários, quadros brancos, utensílios de cozinha, notebooks e projetores.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Mulher dá à luz em casa com apoio dos bombeiros em Canoinhas

Governo de SC recolhe mais de 100 caminhões de materiais inservíveis das escolas estaduais

São Bento do Sul: DETRU realizará blitz educativa com foco em segurança no uso de bicicletas e veículos elétricos

Incêndio destrói estabelecimento comercial próximo à Cachoeira Véu da Noiva em Doutor Pedrinho

Confira os filmes que estreiam no Cine Gracher esta semana

Cachorro é encontrado carbonizado e caso é investigado como maus-tratos em SC