Fonseca no World Triathlon Para Series em Montreal

Botões de Compartilhamento

No último sábado (19), o atleta rio-negrinhense Jorge Fonseca terminou em 7º lugar na etapa de Montreal da World Triathlon Para Series, categoria PTS4.

Fonseca declarou que estava em excelente forma, com expectativa de fazer uma boa prova. Porém, no início da natação, sofreu um chute muito forte na costela, que o afastou do grupo principal. Apesar disso, conseguiu retomar o ritmo e saiu da água próximo a vários concorrentes

Na transição para o ciclismo, demonstrou garra e conseguiu recuperar duas posições já no pedal. “Fiz um bom pedal, recuperando duas colocações e entregando o que tinha na corrida.”

Apesar de não alcançar o pódio, a atuação foi considerada positiva por Jorge, que afirmou ter entregado tudo que tinha em cada etapa.

Pan Americano Calima 2025: Ouro e novo ciclo

Pouco mais de um mês antes, em 7 de junho de 2025, Jorge Fonseca foi campeão da prova paratriathlon Pan Americana realizada em Lago Calima, Colômbia, na categoria PTS4. Sua vitória foi comemorada com entusiasmo: “Campeão Panamericano Calima 2025. Muito feliz com o resultado na primeira prova do ano

Essa conquista reforça a posição de Jorge como destaque do paratriathlon brasileiro, impulsionando-o para o novo ciclo olímpico com foco para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.

Objetivos e preparação para o futuro

Com a medalha de ouro em Calima e a performance resiliente em Montreal, Fonseca já projetou seus próximos passos: recuperar-se completamente dos impactos da prova canadense, intensificar o treinamento e voltar ainda mais forte rumo a Los Angeles 2028. Ele expressou gratidão a todos que o apoiaram. A torcida é grande por esse atleta que leva o nome de Rio Negrinho e Santa Catarina ao topo do paratriathlon mundial.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Casal que nasceu no mesmo dia morre na data do aniversário após acidente com moto na BR-101, em SC

Emhab presta conta dos seis meses de gestão

Sistema “pare e siga” tem mudança na Serra Dona Francisca em obras de áreas de escape

Juntos até o fim: irmãos Poleza morrem no mesmo dia e emocionam Itajaí

Novas ambulâncias reforçam o atendimento pré -hospitalar no Planalto Norte

Capacitação do CMDPCD reforça compromisso com o s direitos da pessoa com deficiência