Fé e Devoç
Tem início nesta terça-feira, na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, a tradicional Novena de Nossa Senhora Desatadora de Nós, momento especial de fé e reflexão para a comunidade católica. A programação inicia às 19h com a novena e, em seguida, às 19h30, será celebrada a Santa Missa.
A novena será composta por nove ciclos, simbolizando os nove dias de oração e entrega à intercessão de Nossa Senhora, pedindo que ela desate os “nós” da vida: dificuldades, dúvidas, dores e angústias que impedem o fiel de viver plenamente a graça de Deus.
Durante o período, os devotos poderão adquirir o Terço de Nossa Senhora Desatadora de Nós e também o kit com vela diretamente na secretaria paroquial.
A devoção a Nossa Senhora Desatadora de Nós teve origem na Alemanha, no século XVIII, baseada em uma pintura encomendada pelo nobre Wolfgang Langenmantel. Ele buscava auxílio espiritual para salvar seu casamento, e foi atendido por um sacerdote jesuíta que rezava diante de uma imagem de Maria desfazendo os nós de uma fita branca — símbolo das dificuldades enfrentadas pelo casal.
A imagem de Maria desatando nós tornou-se, com o tempo, um poderoso símbolo de esperança para todos que enfrentam situações difíceis. A devoção ganhou o mundo e chegou com força especial à América Latina, sendo muito difundida na Argentina e no Brasil.
A comunidade é convidada a participar com fé, esperança e confiança na poderosa intercessão da Virgem Maria, que sempre acolhe os pedidos e ajuda a desatar os nós da vida de seus filhos.Ferramentas
O ChatGPT pode cometer erros. Considere verificar informações importantes.