São Bento do Sul é contemplada com 43 casas pelo Governo do Estado

Botões de Compartilhamento

Mais um grande passo rumo ao sonho da casa própria para dezenas de famílias acaba de ser dado em São Bento do Sul. Isso porque a Prefeitura Municipal e a Empresa Municipal de Habitação (Emhab) confirmaram a viabilização de 43 novas unidades habitacionais no município, por meio de uma importante parceria com o Governo do Estado, a partir do programa Casa Catarina.

Na última semana, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família realizou uma reunião on-line com os prefeitos de municípios de mais de 50 mil habitantes, na qual estava presente o prefeito Antônio Tomazini. “Esse apoio que o Governo do Estado vem prestando aos municípios para construção de novas moradias é algo muito importante que vai contribuir ainda mais para avançar com importantes obras. Só temos a agradecer por mais esta parceria”, elencou o prefeito.

Esta realização é fruto da busca constante da municipalidade em estar apta a participar de programas e projetos transformadores no âmbito habitacional, como é o Casa Catarina, com o objetivo de ampliar o acesso à moradia digna e com condições facilitadas para a adesão do público mais vulnerável socialmente. “As equipes da Prefeitura e da Emhab já realizaram estudos e análises de terrenos que possam receber as moradias. As áreas com potencial foram formalmente encaminhadas ao Governo do Estado para avaliação e aprovação”, informou o diretor presidente da Emhab, Airton Ramos.

O Estado destinará o valor de R$ 114 mil para cada unidade, cabendo ao Município a doação dos terrenos e de toda infraestrutura das áreas como contrapartida. Outro destaque é o projeto das unidades (imagem) será padrão em toda Santa Catarina, com características de conforto e segurança para os contemplados.
 

Seleção

A seleção das famílias será feita por meio de edital público, com prazo de inscrição de 60 dias, a ser lançado pela Prefeitura após a finalização da parte documental e a abertura do processo licitatório para construção das casas. Poderão se inscrever famílias que atendam aos seguintes critérios:

– Renda bruta mensal de até dois salários mínimos;

– Não possuir imóvel em qualquer localidade do Brasil;

– Não ter financiamento imobiliário ativo;

– Ser maior de 18 anos ou emancipado(a);

– Residir no município conforme regras do edital.

A Emhab será a responsável por todo o processo de cadastramento e posteriormente fará a análise dos documentos, o ranqueamento dos inscritos e a seleção final. A lista das famílias contempladas será divulgada oficialmente no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, garantindo total transparência. Em breve, a Emhab divulgará mais detalhes sobre o edital, datas e o local para as inscrições.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Coqueluche: identifique os riscos para a sua saúde e as formas de prevenção

Rio Negrinho se despede de Dona Flori, exemplo de fé, amizade e serviço à comunidade

CBMSC reforça orientações no Dia Mundial de Prevenção do Afogamento

Santa Catarina registra queda no número de feminicídios, aponta Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Murilo Voltolini é convocado para a Seleção Catarinense dos Jogos da Juventude

Prefeitura de Campo Alegre substitui Pontes de madeira por tubos de concreto na localidade de Tijucume