Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 7h30, no KM 102,5 da BR 470 em Apiúna, no Vale do Itajaí, resultou na morte de três pessoas da mesma família: uma avó, uma mãe e uma menina de apenas seis anos. A colisão envolveu um caminhão e um Ford Laudau em que estavam seis ocupantes.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão, natural do Rio Grande do Sul, apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro indicou 0,94 miligrama de álcool por litro de ar alveolar — quase três vezes o limite legal, que é de 0,34 mg/L. Ele foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de homicídio culposo e dirigir sob efeito de álcool.
No carro atingido, além das três vítimas fatais, estavam mais três pessoas, incluindo outra criança, irmã gêmea da menina que faleceu. Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados ao hospital de Indaial e Ibirama para avaliação e cuidados médicos. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
A colisão provocou grande comoção na região, especialmente pelas circunstâncias do acidente, agravadas pela constatação de embriaguez do motorista.