O Sistema Nacional de Emprego de Santa Catarina (Sine SC) está com 8.863 vagas de trabalho abertas nesta semana, sendo 331 delas destinadas a pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades estão distribuídas em todas as regiões do estado, com destaque para a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Sul.
A Grande Florianópolis aparece em primeiro lugar, com 2.373 vagas abertas. A região se destaca pela diversidade de setores com alta demanda, especialmente em áreas como serviços, comércio, construção civil e indústria.
Em segundo lugar está o Vale do Itajaí, com 1.942 vagas disponíveis. Reconhecida como uma das regiões mais industrializadas do estado, concentra oportunidades nos ramos têxtil, metalmecânico, logístico e de tecnologia.
E com 1.511 vagas, o Sul do estado ocupa a terceira posição e mostra um desempenho sólido, com grande participação dos setores cerâmico, metalúrgico, de confecções e agronegócio.
Conforme o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, os números refletem a força do mercado de trabalho catarinense e o papel ativo do Sine. “Santa Catarina segue se destacando nacionalmente na geração de empregos. Esse resultado é fruto de um trabalho conjunto entre o setor público e privado, com a rede Sine cada vez mais preparada para conectar oportunidades com os profissionais certos. Estamos atuando de forma regionalizada, respeitando as características econômicas de cada território.”
As vagas estão disponíveis presencialmente nas unidades do Sine ou pelo portal Emprega Brasil, onde é possível consultar as oportunidades por cidade e se candidatar.