Quatro homens são condenados a 244 anos de prisão por homicídio em Mafra

Botões de Compartilhamento

Quatro homens foram condenados pelo Tribunal do Júri de Mafra a um total de 244 anos de prisão pela morte de Gean Robert Gonçalves Wolski, de 19 anos, e pela tentativa de homicídio de outras duas pessoas. O crime ocorreu em julho de 2016 e, quase nove anos depois, o julgamento foi realizado nos dias 24 e 25 de julho de 2025.

Foto: Divulgação/MPSC

As penas foram fixadas em 60, 65, 60 e 59 anos e 4 meses de reclusão, todas em regime inicial fechado. Os réus, que até então respondiam ao processo em liberdade, foram presos ao final da sessão.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime foi motivado por vingança, após uma briga entre Gean e um dos acusados dentro de um bar, em 22 de julho de 2016. Dois dias depois, o grupo armado se posicionou em frente à residência da vítima e efetuou diversos disparos. Gean morreu no local. Seu pai e um amigo ficaram feridos.

Durante o julgamento, as promotoras Rayane Santana Freitas e Fernanda Priorelli Soares Togni apresentaram as provas que, de acordo com o MPSC, confirmam a autoria e a materialidade dos crimes. O Conselho de Sentença acolheu as teses da acusação e votou pela condenação dos quatro réus.

“Após longos nove anos, a família da vítima Gean e as vítimas sobreviventes tiveram a resposta que esperavam. O Conselho de Sentença mostrou, uma vez mais, que a sociedade catarinense não tolera comportamentos como os dos réus, mesmo anos depois da prática dos crimes”, afirmou a promotora Fernanda Togni.

Na manhã do primeiro dia de julgamento, familiares e amigos de Gean realizaram uma manifestação pacífica em frente ao Fórum da Comarca de Mafra. Vestindo camisetas com a imagem do jovem e segurando cartazes com pedidos de justiça, o grupo formou um corredor silencioso por onde passaram servidores e jurados. A mobilização foi organizada pela mãe da vítima, Rose Bueno de Lima.

Após a decisão, ela desabafou: “É um alívio após uma espera de nove anos. Eu sabia que Deus moveria céu e terra para fazer justiça, e ela foi feita”.

Foto: Divulgação/MPSC

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Câmara de Vereadores de Rio Negrinho define comissões permanentes para os trabalhos legislativos

Último período de matrículas na rede estadual de ensino de SC começa nesta terça-feira

Proteção e fé: terça-feira tem missa com bênção da garganta na Igreja Matriz e em Volta Grande

Rio Negrinho realiza os primeiros mutirões do programa Pet Levado a Sério do ano

Mulher fica ferida após colisão entre motocicleta e carro em São Bento do Sul

Governo de SC inicia pavimentação de área de escape na Serra Dona Francisca