Na tarde de segunda-feira (28), a Polícia Militar de Santa Catarina prendeu três mulheres, de 25, 28 e 30 anos, que estavam realizando compras em estabelecimentos comerciais utilizando cédulas falsas. A ação criminosa foi identificada após uma das vítimas acionar a PM por meio do telefone 190, possibilitando a rápida mobilização das guarnições e a prisão dos envolvidos.
De posse das informações repassadas pela vítima, a PM acionou as demais equipes de serviço que iniciaram buscas na região. As suspeitas foram localizadas e abordadas em um veículo Chevrolet Cobalt, na Avenida Argolo. Durante a revista, foram encontradas com uma das mulheres notas falsas no valor de R$ 200. No interior do veículo, os militares também apreenderam diversas cédulas de diferentes valores, que provavelmente foram obtidas por meio da troca das notas falsas nos comércios. Além disso, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.
O carro também estava carregado com várias sacolas contendo produtos recém-comprados, evidenciando que os crimes vinham sendo praticados de forma contínua. Dando sequência à ocorrência, os policiais militares visitaram outros estabelecimentos comerciais e confirmaram que ao menos cinco deles haviam sido vítimas do golpe, reconhecendo as três mulheres como autoras das fraudes.
As envolvidas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Joinville. Elas responderão pelos crimes de uso de moeda falsa e associação criminosa.