Na tarde desta sexta-feira (01), após uma denúncia anônima, levou uma equipe da Polícia Militar a prender um homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e maus-tratos a um animal.
A guarnição recebeu informações de que um motociclista estaria circulando com uma moto sem placa. A equipe se deslocou até o Bairro Novo Horizonte e, durante patrulhamento, notou um homem em frente a uma residência que, ao avistar a viatura, demonstrou nervosismo.
Enquanto conversava com o indivíduo, a equipe constatou que um cachorro estava em situação de maus-tratos, preso por uma corrente curta e exposto ao sol, sem água e comida. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de maus-tratos.
Ao ser orientado a providenciar comida para o animal, o homem abriu a porta da casa e os policiais visualizaram uma motocicleta com as características da denúncia, sem a placa de identificação. Além da placa, foi verificado que os números do chassi e do motor também haviam sido suprimidos, configurando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e seu cachorro foi deixado sob os cuidados de um vizinho. A motocicleta foi apreendida e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio Negrinho, em Santa Catarina.