O Presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS), Gabriel Weihermann, participou na quarta-feira (6) do ALESC Itinerante, em Mafra, criado com o objetivo de aproximar o Legislativo da população, nas diferentes regiões.
Na reunião com a Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação, ele apresentou sobre a história da Acisbs e as ações realizadas promovendo o desenvolvimento econômico e social da região, com a força da representatividade empresarial.
São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre representam 51% de todas as exportações de móveis do Estado. “Essa concentração de força não só gera uma enorme quantidade de empregos, fomentando a economia local, mas também impulsiona a competitividade. Nossas indústrias estão cada vez mais eficientes, apostando em novos mercados e na produção de excelência. É um polo industrial que se destaca não só em Santa Catarina, mas em todo o Brasil”, destacou Gabriel.
Ele solicitou atenção especial dos deputados para tratar de dois principais pontos, alertando sobre o impacto do tarifaço aplicado pelos Estados Unidos ao setor moveleiro e sobre problemas de infraestrutura na SC-418, considerada estratégica para a região.
“Os impactos do “tarifaço” foram imediatos, causando suspensão de pedidos e empresas entrando em férias coletivas. Pedimos atenção especial dos deputados para que possamos, de forma conjunta, tratar disso e também da nossa infraestrutura rodoviária, que apresenta problemas, visto que é considerada estratégica para a região”, solicitou.