O apresentador Fausto Silva está internado no Einstein Hospital Israelita, na capital paulista, desde o dia 21 de maio deste ano devido a uma infecção bacteriana aguda, de acordo com o boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (7).
Após mais de dois meses de internação, Faustão foi submetido ao terceiro e quarto transplante de órgãos. Nesta quarta-feira (6), o apresentador passou por transplante de fígado e um retransplante renal, que estava planejado há um ano.
A infecção foi caracterizada como “sepse” pelos médicos, quando há um conjunto de manifestações graves no paciente que podem levar a disfunção dos órgãos — potencialmente fatal.
O hospital afirma que, durante o período, Faustão passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde.
Faustão passou por um transplante de coração no final de 2023, quando ficou cerca de dois meses internado.
A partir do momento em que houve a disponibilidade do órgão, o sistema selecionou doze pacientes que atendiam aos requisitos para o transplante, de acordo com a Segundo a Secretária de Saúde (SES) de São Paulo. Destes, quatro tinham prioridade. Faustão ocupava a segunda posição nesta lista e recebeu o
Oito meses depois, em abril de 2024, precisou passar por um transplante de rim, quando ficou 53 dias internado. Os problemas renais se intensificaram após o quadro de insuficiência cardíaca enfrentado pelo apresentador.
Na ocasião, Faustão deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no começo de agosto. Ele entrou na fila de transplantes e recebeu um novo coração no dia 27 do mesmo mês.
Com informações da CNN Brasil