Na madrugada deste domingo (10), uma mulher de 34 anos, vítima de violência doméstica, conseguiu acionar a Polícia Militar de forma discreta ao simular um pedido de pizza, em uma residência localizada na Linha São Francisco, interior de Xaxim.
A ocorrência foi registrada por volta da 1h51, quando a própria vítima ligou para o número de emergência, fazendo um pedido de pizza. Diante do horário, o policial responsável confirmou o nome da mulher e o endereço, deixou a vítima solicitar os sabores para não levantar suspeita ao autor, e em mesmo momento acionou a guarnição de rua que efetuou o deslocamento.
Com acesso à internet na residência, a vítima foi adicionada ao WhatsApp da central de emergência, solicitando a localização e informando que levaria cerca de 15 minutos para o entregador chegar, para não levantar suspeita caso o autor pegasse o telefone.
Quando os policiais chegaram ao endereço, encontraram a mulher com lesões visíveis na boca, rosto e cabeça. O autor, um homem de 40 anos, foi identificado no local, recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.