Na manhã desta terça-feira (12), uma explosão em uma fábrica de explosivos, na cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), deixou dois mortos e oito pessoas desaparecidas.
O caso ocorreu por volta das 5h50 em um depósito de uma empresa que fabrica e fornece materiais explosivos para mineração, demolições e construção civil.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, equipes de resgate seguem no local em busca de sobreviventes. O secretário de Segurança, coronel Hudson Leôncio Teixeira, informou que cães farejadores foram enviados para ajudar nas buscas. “Infelizmente já confirmamos dois óbitos. Estamos em busca de sobreviventes. Ainda é cedo para afirmar o número exato de mortos ou feridos”, disse.
O governador Ratinho Junior afirmou nas redes sociais que o Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático) coordena as buscas. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, também acompanha a operação.
A fábrica funciona 24 horas por dia, e havia funcionários no momento da explosão. A força do impacto abalou casas e comércios próximos, e uma grande nuvem de fumaça pôde ser vista de longe. Apesar da proximidade com a BR-116, o tráfego não foi interditado.
Fonte: ND+