Na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 15h29, uma mulher de 52 anos foi resgatada após sofrer uma queda de aproximadamente cinco metros na cascata localizada no Cartão Postal de Campo Alegre, na região central da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava alojada mais ou menos no meio do paredão depois de sofrer uma queda de mais ou menos 5 metros de altura. Uma testemunha que a acompanhava relatou que o cabo de rapel, que estava sendo utilizado, era curto para chegar até a base pretendida e não foi percebido pela escaladora que passou reto pelo equipamento sofrendo a queda.
Pelos relatos da própria vítima, a mesma caiu de pé, vindo a rolar em seguida. Estava consciente, orientada, mas sentindo muitas dores na região lombar e sacra, e no tornozelo direito, no qual sofreu uma fratura fechada. O local era de difícil acesso até mesmo para a equipe de resgate, sendo muito arriscado fazer a descida com a vítima pela trilha de escalada existente.
Para agilidade e sucesso do resgate, foi acionado o apoio do Arcanjo 03, que respondeu prontamente, acessando o local e içando a vítima por resgate aéreo.
Em seguida o atendimento foi concluído em solo pela equipe do SAMU recebendo também medicamento no local e, após, com os sinais vitais estáveis e dentro da normalidade, foi conduzida ao Hospital São Luiz, do município de Campo Alegre, para exames e demais procedimentos.