A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC), deflagrou nesta quinta-feira (14), uma operação de combate à pirataria que resultou na apreensão de mercadorias falsificadas avaliadas em aproximadamente R$ 500 mil.
Foram fiscalizados seis estabelecimentos comerciais no centro de Joinville, resultando na apreensão de aproximadamente dez mil unidades de produtos falsificados. Entre os itens apreendidos estão fones de ouvido, capas de celular e cabos de carregamento.
A ação policial teve por objetivo combater a distribuição de produtos contrafeitos das marcas Apple, Motorola e Samsung.
Os suspeitos responderão por crimes contra propriedade imaterial, crimes contra as relações de consumo e crimes contra a ordem tributária, estando sujeitos a penas que variam de dois a cinco anos de reclusão, além de multas.
As investigações prosseguem com objetivo de identificar novas redes de produção e comercialização de produtos falsificados em todo estado de Santa Catarina.