Rio Negrinho alcançou neste mês um marco histórico ao conquistar o 7º lugar no ranking nacional geral do Índice de Governança Municipal (IGM-CFA 2025), elaborado pelo Conselho Federal de Administração.
Além da expressiva colocação no cenário nacional, o município obteve resultados ainda mais relevantes: 1º lugar no ranking geral de Santa Catarina e 1º lugar no Grupo 4, que reúne cidades com população entre 20 mil e 50 mil habitantes e PIB acima de R$ 21.902,80.
Para a secretária de Administração e Recursos Humanos, Lisa Mara Netipanyj, o resultado é fruto do comprometimento da atual gestão com a transparência e a eficiência.
“Isso é fruto de uma gestão séria, planejada e comprometida com as pessoas. Trabalhamos com responsabilidade, gestão eficiente dos recursos, ouvindo a comunidade e buscando sempre as melhores soluções para o desenvolvimento dos serviços prestados aos cidadãos de Rio Negrinho. Vamos seguir avançando, com transparência e foco no futuro que nossa cidade merece”, destacou.
O IGM-CFA avalia municípios brasileiros com base em três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho, considerando áreas como saúde, educação e segurança. As informações são obtidas de fontes oficiais, como DataSUS, Secretaria do Tesouro Nacional, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e outros órgãos públicos.