O Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva foi acionado no final da tarde desta quarta-feira (20) para atender a uma ocorrência de afogamento em água doce, registrada no Rio Itajaí, na localidade do Guarani, em Papanduva.A chamada ocorreu às 17h16, mobilizando a viatura AR-239 e a embarcação “Jararaca”.
No local, familiares e amigos relataram que um jovem de 19 anos, que estava em atividade de pesca, tentou atravessar o rio, mas foi surpreendido pela força da correnteza. Ele acabou sendo arrastado para uma área mais profunda e submergiu, não retornando à superfície.As equipes iniciaram imediatamente as buscas superficiais, vasculhando margens, remansos e poços do rio, utilizando também o recurso de garatéias.
Os trabalhos se estenderam até as 21h20, quando precisaram ser suspensos devido à falta de visibilidade e riscos para a segurança dos bombeiros.De acordo com a corporação, as buscas serão retomadas na manhã desta quinta-feira (21), com o reforço de mergulhadores das cidades de Mafra e Papanduva.
A ocorrência segue em andamento.