Um homem que estuprou as próprias filhas pelo período de 10 anos na cidade de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, foi condenado a 40 anos de prisão.
De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), a denúncia foi protocolada em março de 2025 e, em menos de seis meses, após a coleta de provas, oitivas e depoimentos especiais das três vítimas, menores de idade, o processo foi julgado e o homem condenado.
Segundo a acusação, os abusos contra as três filhas aconteceram entre 2012 e 2022, período em que as meninas tinham entre 9 e 13 anos. O homem se aproveitava da convivência dentro de casa e, depois da separação da mãe das crianças, usava as visitas para praticar os crimes. Os relatos das vítimas foram considerados consistentes e tiveram confirmação tanto pela mãe quanto por outras evidências apresentadas no processo.
O Ministério Público pediu a condenação do homem por estupro de vulnerável, com agravantes pelo fato de ele ser pai das vítimas e pelo crime ter acontecido dentro de casa. A Justiça aceitou o pedido e aplicou a pena de 14 anos de prisão para cada filha. Somadas, as penas chegam a 42 anos, mas, por causa do limite previsto na lei, foram unificadas em 40 anos de reclusão em regime fechado. Além disso, o réu terá de pagar R$ 5 mil a cada vítima como indenização por danos morais.
Fonte: ND+