O esporte de Rio Negrinho vive um momento especial neste domingo (24). O projeto Handebol para a Vida, que reúne jovens talentos da cidade, vai disputar pela primeira vez um campeonato oficial: o Estadual Mirim Masculino da Liga Santa Catarina de Handebol.
A equipe é formada por 13 atletas de 11 e 12 anos, estudantes das escolas EMEB Lucinda Maros Pscheidt, Selma Teixeira Graboski, EMEB Prefeito Henrique Liebl e EMEB Aurora Siqueira Jablonski. O time está no grupo ao lado de Brusque, Antônio Carlos e Jaraguá do Sul. No total, 11 equipes participam da competição, que terá a primeira fase neste domingo, a segunda em setembro e a fase final em novembro, quando serão definidas as séries Ouro e Prata.
A preparação foi intensa, com treinos três vezes por semana e, durante as férias de julho, um programa especial de treinamentos diários. A equipe conta com o técnico Yuri Renan Meidler e o auxiliar técnico acadêmico Rafael Araújo, além do acompanhamento do professor Carlos Rodrigo de Morais, coordenador do projeto.Com a estreia no Estadual, a meta do grupo é ousada. “Nossa expectativa é conseguir a classificação para a Série Ouro, que é a elite da categoria da Liga Santa Catarina de Handebol”, destacou Carlos Rodrigo.
Retomado em novembro do ano passado, o Handebol para a Vida já se consolidou como uma iniciativa que vai além das quadras, promovendo inclusão, disciplina e oportunidades para os jovens atletas de Rio Negrinho.