Médico é condenado a 30 anos de prisão por morte de paciente em Campo Alegre

Botões de Compartilhamento

Um médico que cobrou por procedimento no Sistema Único de Saúde (SUS), acabou sendo condenado pela morte da paciente. O caso aconteceu em 2012, na cidade de Campo Alegre. O profissional foi condenado pelo Tribunal do Júri na segunda-feira (25) e deve cumprir 30 anos de prisão.

Foto: jcomp/Freepik

De acordo com a denúncia do Ministério Público, era pouco mais de 1h do dia 16 de dezembro de 2012 quando uma paciente buscou atendimento em um hospital público de Campo Alegre. O médico plantonista, que atuava pelo SUS, teria receitado para a mulher soro por meio intravenoso. Às 7h, ele voltou a atendê-la e fez aplicações de medicação na perna esquerda da mulher, um procedimento chamado “infiltração”. 

Além de saber que o problema de saúde era outro e que o tratamento realizado era desnecessário, o médico não poderia cobrar por procedimentos, mas exigiu dinheiro pelo serviço. O procedimento foi feito de forma irregular, sem técnica adequada, sem acompanhamento de enfermagem, para ocultar a prática ilegal, e sem registro no prontuário. Isso resultou em uma contaminação de bactérias na coxa esquerda da paciente.   

Mesmo com queixas de dores e dormência na perna, o médico determinou que a mulher fosse embora. A paciente retornou ao hospital no mesmo dia, mas o médico apenas receitou um comprimido e sugeriu que ela voltasse para casa.   

Após ter passado mal durante toda a madrugada, ela voltou ao hospital e foi atendida por outro médico. Em estado grave, ela foi encaminhada para outro hospital, onde faleceu no dia seguinte, dia 18 de dezembro, com um quadro de infecção generalizada, causada pela contaminação no local da aplicação. 

Treze anos após o crime, o médico foi julgado pelo Tribunal do Júri em São Bento do Sul e acabou sendo condenado a 30 anos de prisão, em regime inicial fechado, por homicídio com dolo eventual qualificado por motivo torpe.

Fonte: NSC Total

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Vini Jr. brilha, Brasil goleia a Escócia e avança como líder do Grupo C

Vini Jr brilha e marca dois gols no primeiro tempo contra a Escócia

Homem é levado ao hospital fica após carro colidir contra poste em São Bento do Sul

SEMED investe R$ 776 mil e leva Laboratórios Móveis de Ciências para escolas da rede municipal

Frio intenso marca a quarta-feira em Santa Catarina com temperaturas negativas em quase 200 municípios

Escola Cívico-Militar Professora Marta Tavares realiza simulado de incêndio nesta quinta-feira em Rio Negrinho