Na última terça-feira (2), o secretário de Assistência Social, Habitação e Serviços Sociais de Rio Negrinho, Matheus Guckert, participou do evento que oficializou a construção de 30 unidades habitacionais no município, por meio do programa estadual Casa Catarina.
A assinatura do convênio aconteceu durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC) e contou com a presença do governador Jorginho Melo e da secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont.
O programa Casa Catarina tem como objetivo ampliar o acesso à moradia digna em diversas cidades catarinenses, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social. Para Rio Negrinho, a iniciativa representa mais um passo no fortalecimento das políticas habitacionais e sociais do município.
São Bento do Sul formaliza construção de 43 unidades via Casa Catarina
Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de São Bento do Sul, através da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), participou do evento que formalizou a construção de 43 unidades habitacionais na cidade através do programa do Governo do Estado, Casa Catarina. A assinatura do convênio foi realizada no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC), pelo governador Jorginho Melo e pela secretária de Estado, Adeliana Dal Pont.
Na oportunidade o diretor-presidente da Emhab, Airton Ramos, representando o prefeito Antonio Tomazini, recebeu os documentos técnicos e a habilitação de São Bento do Sul para adesão do município a esta nova fase do Casa Catarina, que atende municípios com mais de 50 mil habitantes, e terá aporte de cerca de R$ 5 milhões do Estado. A contrapartida municipal será a doação dos terrenos para a execução das obras.
O prefeito enalteceu os esforços do Governo do Estado no lançamento dessa frente pela habitação de interesse social. “Isso é extremamente importante para regiões industrializadas, como a nossa, pois incentiva a vinda e a permanência de mão de obra. Com moradia mais acessível e segura, essas famílias terão um motivo ainda maior para permanecer em nossa cidade”, avaliou Tomazini.
Na ocasião, foi entregue um kit com todos os documentos necessários para que possam iniciar a licitação para a construção, como legislações do Programa, projeto arquitetônico das casas, modelo de edital para seleção das famílias contempladas, entre outros. “Estamos com tudo alinhado para que o processo e a execução sejam ágeis, pois sabemos que estas famílias têm pressa em conquistar o seu lar”, finalizou Airton.