Rio Negrinho terá 30 novas unidades habitacionais pelo programa Casa Catarina

Botões de Compartilhamento

Na última terça-feira (2), o secretário de Assistência Social, Habitação e Serviços Sociais de Rio Negrinho, Matheus Guckert, participou do evento que oficializou a construção de 30 unidades habitacionais no município, por meio do programa estadual Casa Catarina.

A assinatura do convênio aconteceu durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC) e contou com a presença do governador Jorginho Melo e da secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont.

O programa Casa Catarina tem como objetivo ampliar o acesso à moradia digna em diversas cidades catarinenses, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social. Para Rio Negrinho, a iniciativa representa mais um passo no fortalecimento das políticas habitacionais e sociais do município.

São Bento do Sul formaliza construção de 43 unidades via Casa Catarina

Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de São Bento do Sul, através da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), participou do evento que formalizou a construção de 43 unidades habitacionais na cidade através do programa do Governo do Estado, Casa Catarina. A assinatura do convênio foi realizada no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC), pelo governador Jorginho Melo e pela secretária de Estado, Adeliana Dal Pont.

Na oportunidade o diretor-presidente da Emhab, Airton Ramos, representando o prefeito Antonio Tomazini, recebeu os documentos técnicos e a habilitação de São Bento do Sul para adesão do município a esta nova fase do Casa Catarina, que atende municípios com mais de 50 mil habitantes, e terá aporte de cerca de R$ 5 milhões do Estado. A contrapartida municipal será a doação dos terrenos para a execução das obras.

O prefeito enalteceu os esforços do Governo do Estado no lançamento dessa frente pela habitação de interesse social. “Isso é extremamente importante para regiões industrializadas, como a nossa, pois incentiva a vinda e a permanência de mão de obra. Com moradia mais acessível e segura, essas famílias terão um motivo ainda maior para permanecer em nossa cidade”, avaliou Tomazini.

Na ocasião, foi entregue um kit com todos os documentos necessários para que possam iniciar a licitação para a construção, como legislações do Programa, projeto arquitetônico das casas, modelo de edital para seleção das famílias contempladas, entre outros. “Estamos com tudo alinhado para que o processo e a execução sejam ágeis, pois sabemos que estas famílias têm pressa em conquistar o seu lar”, finalizou Airton.

Notícias mais lidas

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Rio Negrinho

Raríssimo gato-do-mato melânico é encontrado em Jaraguá do Sul

Gestante em trabalho de parto é conduzida ao hospital após acidente em Rio Negrinho

Colisão entre três veículos deixa uma mulher ferida na BR-280 em Rio Negrinho

Bingo beneficente em Rio Negrinho vai arrecadar recursos para tratamento de morador de São Bento do Sul

Últimas notícias

Colégio Caminho do Saber celebra 25 anos com homenagens e exposição histórica

Santa Catarina, um Estado Norte-Americano

Prefeitura de São Bento do Sul assina contrato para gestão da UPA Dr. Hans Egon Kechele

Planalto Norte registra 143 incêndios em edificações

PGR pede ao STF condenação de réus do núcleo 4 de trama golpista

Prefeitura de Rio Negrinho abre vagas de estágio para estudantes da área de Educação