Mutuários da Cohab precisam correr para garantir escrituras definitivas

Botões de Compartilhamento

Os moradores de sete conjuntos habitacionais da Cohab de São Bento do Sul: 25 de Julho, Harald Bruno Endler (Centenário), Mato Preto, Surucuá (25 de Julho), Vila 1º de Maio, Vila Centenário e Vila Serra Alta, estão diante de uma oportunidade histórica: a conquista da escritura definitiva de suas residências. Porém, é preciso correr para não perder esta chance.

Essa possibilidade só está sendo viabilizadas graças a um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Empresa Municipal de Habitação (Emhab) e a Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab), que atualmente passa por processo de liquidação e, em breve, deixará de existir.

A Emhab vem recebendo a documentação dos mutuários e organizando todos os processos que serão encaminhados para a sede da Cohab, em Florianópolis. Os técnicos da companhia, mesmo em fase de encerramento, estão dando andamento aos pedidos de regularização fundiária para que, em breve, as famílias tenham a titularidade definitiva de seus imóveis.

A importância desse trabalho é enorme, pois muitos moradores aguardam há décadas por esse documento, que garante segurança jurídica e valoriza o patrimônio familiar. Caso o processo não seja concluído antes da extinção da Cohab, os imóveis sem escritura serão incorporados ao Governo do Estado, o que poderá tornar o trâmite mais burocrático, lento e difícil.

O presidente da Emhab, Airton Ramos, reforça o alerta. “Estamos diante de uma chance única. Quem já entregou os documentos deve aguardar o retorno da Cohab, mas quem ainda não trouxe precisa procurar a Emhab com urgência. O tempo está passando e, com o fim da Cohab, será muito mais complicado conquistar a escritura definitiva”, afirma.

Fique atento

Para dar início ao processo, os moradores precisam agendar atendimento na Emhab pelo telefone (47) 3633-5673. A lista de documentos necessários pode ser solicitada no mesmo contato ou diretamente na sede da empresa, localizada no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.

A orientação da Emhab é clara: não deixar para a última hora. Trata-se de uma oportunidade decisiva para que mais de 200 famílias de São Bento do Sul possam, finalmente, ter em mãos a escritura definitiva de seus lares.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Delegacia Regional inaugura Sala Lilás e recebe melhorias com apoio da Prefeitura de São Bento do Sul

Itapoá inicia o maior engordamento de praia da história do Brasil; saiba mais

Pequenos laçadores dão show na final da Copa Municipal de Laço em Rio Negrinho

Novela gravada em Santa Catarina estreia com liderança de audiência em Portugal

Sismógrafos são instalados em Santa Catarina para investigar estrutura interna da Terra

Nota de falecimento