A Prefeitura de Campo Alegre anunciou a aquisição de dois novos veículos para reforçar a estrutura da saúde no município: uma motocicleta Yamaha Crosser S ABS 0 km e uma ambulância Renault Master PL2 adaptada.
A nova motocicleta será utilizada pelos agentes de endemias, que agora passam a contar cada um com sua própria moto. O investimento garante mais agilidade e eficiência no atendimento das demandas da comunidade, já que até então eram apenas duas motocicletas disponíveis para três profissionais.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Luana Sell Milczevsky, a medida fortalece as ações preventivas contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
“Com cada agente de endemias tendo sua própria moto, conseguimos ampliar o alcance das visitas e reduzir o tempo de resposta, aumentando a eficiência no combate à dengue no município”, destacou.
Além da motocicleta, a Prefeitura também investiu R$ 294.084,20 de recursos próprios na compra de uma ambulância Renault Master PL2, equipada para oferecer mais conforto, segurança e agilidade no transporte de pacientes em situações de urgência e emergência.
Para o prefeito Rubens Blaszkowski, a chegada dos veículos representa um importante avanço para a saúde pública do município:
“É uma conquista importante para a nossa cidade. Investir em saúde é investir na vida das pessoas. A chegada desta ambulância vai ampliar ainda mais a capacidade de atendimento da nossa rede”, afirmou.
A Prefeitura de Campo Alegre reforça que continuará investindo em ações, equipamentos e infraestrutura para assegurar mais qualidade no atendimento à população e melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde.