Na manhã de ontem (8), a Prefeitura de São Bento do Sul realizou a entrega de certificados aos três primeiros colocados do 18º Concurso Oratória nas Escolas, bem como certificado de reconhecimento à JCI São Bento do Sul, organizadora do programa.
O concurso é realizado por meio de uma parceria entre a JCI, a Secretaria Municipal de Educação e diversos apoiadores da comunidade. Todos os anos, cerca de 400 estudantes dos oitavos e nonos anos recebem capacitação em oratória oferecida pela JCI Brasil, desenvolvendo habilidades de comunicação, argumentação e liderança.
Com o tema “Do descarte à transformação: o óleo de cozinha como agente de mudança ambiental, social e econômica”, os seis estudantes finalistas encantaram o público com discursos criativos e conscientes, que destacaram a importância da responsabilidade coletiva e do protagonismo juvenil na construção de um futuro mais sustentável.
Os vencedores desta edição foram:
1º lugar: Vitor César Sering – EBM Dr. Hercílio Malinowsky
2º lugar: Enia Laura Chudzinski – EBM Cel. Osny Vasconcellos
3º lugar: Emanuely Antonowicz – EBM Profª Lucia Tschoeke
Mais do que uma competição, o Programa Oratória nas Escolas é uma oportunidade de transformação pessoal e coletiva, valorizando o papel dos jovens como agentes de mudança em suas comunidades.
Agradecemos e parabenizamos mais uma vez a dedicação dos alunos, professores e familiares.