Na tarde desta terça-feira (9), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio das delegacias de Lajeado Grande e Marema, prendeu um homem de 41 anos, condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia de Xaxim, os fatos tiveram origem em dois boletins de ocorrência registrados em fevereiro e março de 2019. No primeiro, datado de 17 de fevereiro, foi relatado que uma adolescente de 13 anos havia recebido imagens íntimas enviadas pelo próprio pai através de aplicativo de mensagens. No segundo, em 17 de março, a vítima informou que o homem continuava enviando mensagens de cunho sexual e chegou a tocá-la de forma libidinosa.
Após a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, resultando na condenação do investigado.
O mandado de prisão foi cumprido na garagem da Prefeitura de Lajeado Grande. Durante a abordagem, o homem não resistiu e foi conduzido à Delegacia de Xaxim para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado à Penitenciária de Chapecó, onde iniciará o cumprimento da pena.