Secretário Silvio Dreveck destaca sucesso do Programa Energia Boa durante evento da Apesc

Botões de Compartilhamento

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, destacou os resultados positivos do Programa Energia Boa durante evento de aniversário dos 18 anos de história da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc). O evento foi realizado em Jaraguá do Sul, em parceria com a WEG, e contou com discussões acerca do cenário energético em Santa Catarina e no Brasil.

O Programa Energia Boa completou um ano em 2025 fomentando o setor energético, principalmente no ramo de pequenas hidrelétricas. São mais de 150 projetos cadastrados e 50 diretamente beneficiados pelo Governo do Estado. O Programa atua destravando investimentos e garantindo viabilidade para novas hidrelétricas.

“O Programa Energia Boa nasceu para impulsionar o setor de energia. Por determinação do governador Jorginho Mello, o Governo do Estado tem atuado para destravar os projetos e garantir mais investimentos e empregos. Com mais energia, Santa Catarina vai continuar crescendo acima da média nacional”, afirmou Silvio Dreveck.

O sucesso do Energia Boa se refletiu no último leilão de energia federal, realizado em agosto. Do total de 65 projetos selecionados em todo o Brasil, 27 são de Santa Catarina e foram impulsionados pelo programa. Ou seja, o estado representa cerca de 40% de toda a energia comercializada no leilão nacional.

“O leilão de energia mostrou o sucesso do Programa Energia Boa. Santa Catarina foi líder em projetos aprovados e isso é um orgulho muito grande para Santa Catarina e para o Governo do Estado. Com apoio do programa, os projetos de geração de energia, principalmente hidrelétricos, estão saindo do papel”, acrescentou o secretário Silvio Dreveck.

O Energia Boa

O Programa Energia Boa nasceu em 2024 para incentivar sobretudo a construção de novas hidrelétricas. A fim de garantir viabilidade dos projetos, o Governo do Estado vai investir R$ 572 milhões na construção de seis subestações e mais de 200 km de linhas de transmissão. O aumento da infraestrutura vai estimular o investimento de R$ 3,5 bilhões via iniciativa privada, com criação de 19 mil empregos.

18 anos de Apesc

A Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc) completou 18 anos neste mês de setembro. A entidade tem mais de 120 associados e celebrou a data com um workshop na sede da WEG, em Jaraguá do Sul. Lideranças do setor energético em todo o Brasil participaram do encontro.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Incêndio em vegetação mobiliza Bombeiros no bairro Industrial Norte em Rio Negrinho

Incêndio em vegetação mobiliza bombeiros no bairro Industrial Norte, em Rio Negrinho

NOTA DE FALECIMENTO

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Rio Negrinho

Pedestre fica ferido após atropelamento na BR- 280 em Rio Negrinho

Colisão entre caminhão e carro deixa um ferido em Rio Negrinho