Em nota, a Celesc se manifestou sobre a greve dos servidores e destacou que vem negociando com a Intercel, a Intersindical e sindicatos diferenciados

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Os servidores da Celesc entraram em greve nesta segunda-feira (22). De acordo com a Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), a paralisação foi motivada pela “ausência de avanços significativos nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026 e pela proposta rebaixada apresentada pela empresa”.

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Posição da Celesc

Em nota, a companhia lamentou a decisão do sindicato e afirmou que desde 28 de agosto vem negociando com a Intercel, Intersindical e sindicatos diferenciados. Na última sexta-feira (19), a Celesc apresentou uma nova proposta que, segundo a empresa, trouxe avanços concretos em relação à anterior.

O pacote prevê:

  • ampliação dos valores do vale-alimentação;
  • concessão de um vale extra no início de 2026;
  • reajuste salarial pelo índice de inflação;
  • atualização dos demais auxílios também pela inflação;
  • estabilidade do quadro de pessoal;
  • renovação de benefícios tradicionais;
  • manutenção de programas de saúde, bem-estar e acessibilidade para todos os empregados.

A empresa destacou que a proposta garante a reposição integral da inflação em todos os direitos previstos no ACT.

Impactos da greve

Segundo a Celesc, a paralisação afeta principalmente o atendimento ao público, mas os serviços de urgência e emergência seguem mantidos. A companhia destacou que suas equipes continuam focadas no restabelecimento do sistema elétrico após as fortes chuvas que atingiram Santa Catarina no último final de semana.

Compromisso com os serviços

Para a empresa, a nova proposta demonstra disposição para o diálogo e busca equilibrar investimentos e benefícios, garantindo a sustentabilidade da companhia e a qualidade dos serviços à população. A Celesc também reforçou os investimentos em expansão de redes trifásicas, construção e ampliação de subestações e melhorias no atendimento.

Atendimento digital

Para reduzir os impactos aos clientes, a Celesc orienta o uso de seus canais digitais, disponíveis sem necessidade de deslocamento às lojas:

  • Aplicativo Celesc (iOS e Android);
  • WhatsApp (48) 99860-0067;
  • Site www.celesc.com.br;
  • Telefone 0800 048 0120.

Outra opção são os totens de autoatendimento, instalados em diferentes cidades do Estado, que oferecem serviços como emissão de segunda via e pagamento de faturas via cartão ou PIX. A lista dos locais está disponível em: www.celesc.com.br/fale-conosco/locais-e-horarios-de-atendimento

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