Fundação Hospitalar promove ação de conscientização sobre a doação de órgãos em Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

Setembro é o mês dedicado à conscientização sobre a doação de órgãos, e em Rio Negrinho a Fundação Hospitalar realizou uma atividade especial em frente ao hospital para reforçar a importância desse gesto de solidariedade.

Durante a ação, a enfermeira Flávia Trindade conversou com a equipe do Perfil Multi e destacou que o Setembro Verde tem como objetivo incentivar a reflexão e o diálogo sobre o tema. Ela lembrou ainda que no dia 27 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, data que simboliza esperança e a oportunidade de salvar vidas.

“A doação de órgãos pode salvar muitas vidas, e um único doador pode beneficiar até oito pessoas. A doação é mais do que um ato de solidariedade: é a chance de renascer para quem espera, é a prova de que o amor pode ir além da vida. Não deixe para depois, fale com sua família sobre o seu desejo de ser um doador”, ressaltou Flávia.

A importância da doação de órgãos

A fila de espera por transplantes no Brasil é longa. Milhares de pessoas aguardam por um órgão compatível que pode representar a diferença entre a vida e a morte. Coração, rins, fígado, pulmões, pâncreas e até tecidos como córneas e medula óssea podem ser doados, proporcionando não apenas a continuidade da vida, mas também qualidade e dignidade a quem recebe.

Para que a doação seja possível, é essencial que a família do doador esteja ciente de sua vontade, já que a autorização final parte dos familiares. Por isso, campanhas como o Setembro Verde têm papel fundamental em estimular a conversa dentro dos lares e despertar a consciência coletiva sobre a importância desse gesto.

Com ações como a da Fundação Hospitalar, Rio Negrinho se une ao movimento nacional para reforçar que ser doador é multiplicar vidas e espalhar esperança.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Pela primeira vez na história, Banda Tureck de Rio Negrinho se apresenta na Oktoberfest em Blumenau

Homem é resgatado após se jogar de ponte em Rio Negrinho

Confira as vagas de emprego disponíveis no SINE de Rio Negrinho

Trabalhador sofre queimaduras durante incêndio em aerogerador em SC

Veículo com 80 garrafas de vinho argentino é apreendido por descaminho em Porto União

Escola Elias Graboski passa por reforma e melhorias para garantir mais conforto e qualidade no ensino