Facisc lança Voz única 2026 com novidades para definição das necessidades de todo o estado

Botões de Compartilhamento

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) apresentou nesta quinta-feira, 18/9, durante a Reunião de Diretoria da entidade, o calendário e as novidades do Programa Voz Única 2026, que chega à sua quinta edição estadual e já conta também com uma versão municipal.

O Voz Única é um instrumento de mobilização que reúne, em uma só voz, as prioridades das diferentes regiões catarinenses a partir da visão da classe empresarial, acompanhando como o poder público atua para atender essas demandas.

Nesta edição, o programa traz mudanças estratégicas: serão 8 eixos prioritários, ampliação de cinco para seis pleitos regionais (totalizando 72), seis pleitos estaduais de defesa coletiva e a criação de uma plataforma digital de monitoramento das demandas.

O presidente da Facisc, Elson Otto, explicou que o Voz Única acontece desde as eleições de 2010.  “O Voz Única chega à sua quinta edição estadual e já conta também com uma edição municipal, o que demonstra sua força e credibilidade como instrumento de mobilização empresarial. Essa construção coletiva reforça o associativismo e garante que as demandas regionais e estaduais estejam na mesa de quem decide os rumos de Santa Catarina”.

O diretor do Voz Única, Jeferson Argenton, destacou a modernização do programa. “O programa evolui a cada ciclo. Agora, com oito eixos prioritários, seis pleitos regionais e uma plataforma digital de monitoramento  das demandas, temos mais clareza e objetividade para acompanhar como cada demanda será tratada. O Voz Única é a prova de que, quando o associativismo se organiza, a sociedade colhe os resultados”.

O calendário prevê encontros regionais, apresentações nas associações empresariais e road shows em 12 cidades catarinenses, com entrega da cartilha de prioridades diretamente aos candidatos. A partir de 2027, inicia-se a fase de acompanhamento e representatividade, quando a Facisc e as associações empresariais irão monitorar os avanços e mobilizar os interesses da classe produtiva.

Mais informações: www.vozunica.com.br

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

CMA aprova projeto que estabelece regras para guarda de animais de estimação em casos de separação

Filho é condenado a quase 30 anos de prisão por matar o pai idoso em Mafra

Planalto rejeita texto na Câmara que mantém escala 6×1

Segundo período de matrículas de estudantes na rede estadual de ensino de SC começa nesta quarta-feira

Homem é levado ao hospital inconsciente após cair de escada em São Bento do Sul

Motociclista é levado ao hospital após colisão com carro na BR-280 em Rio Negrinho