A segunda-feira (06) começa com temporais isolados nas áreas de divisa com o RS, devido a aproximação de uma frente fria no estado catarinense. No decorrer do dia, este sistema avança gradualmente para as demais áreas do estado, devendo provocar chuva, ventos fortes de quadrante sul e declínio da temperatura em todas as regiões. Nas áreas do norte catarinense as temperaturas ainda sobem bastante, superando a casa dos 30°C, enquanto nas demais regiões o tempo fechado desde o amanhecer impede a elevação da temperatura.
Na terça-feira, a frente fria ainda influencia o tempo em SC, mantendo a condição para chuvas rápidas do centro ao norte do estado. Nas demais regiões a nebulosidade ainda predomina, o que mantém as temperaturas baixas em relação aos dias anteriores, não passando de 15°C em diversas regiões do estado. O risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos nas áreas entre o Planalto Norte e Litoral Norte. Os ventos continuam soprando de quadrante sul, com intensidade moderada, o que mantém a condição para mar agitado em todo o litoral, com ondas entre 2,5m e 3,0m.
Na quarta-feira, o tempo segue instável nas áreas de divisa com o estado do Paraná, com nebulosidade e condições para chuva a qualquer hora. O vento sul começa a perder intensidade no estado, mudando gradualmente para nordeste, o que mantém o céu nublado e com condição para chuvas rápidas e/ou garoa nas áreas litorâneas. Por outro lado, no Grande Oeste o sol aparece entre nuvens, e as temperaturas sobem em relação ao dia anterior, já ultrapassando a casa dos 20°C. O risco é baixo para alagamentos pontuais nas áreas do norte catarinense.
Entre a quinta-feira (09) e a sexta-feira (10), as instabilidades diminuem em Santa Catarina, porém o tempo continua nublado em grande parte do estado, principalmente nas áreas litorâneas, onde a presença da circulação marítima — o transporte de umidade do oceano para o continente — mantém o céu encoberto. Já no Grande Oeste catarinense o sol aparece entre nuvens, com gradual elevação das temperaturas.