Mistério desvendado: ossada encontrada em Mafra é identificada após nove anos do desaparecimento

Botões de Compartilhamento

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Mafra confirmou a identificação da ossada humana encontrada em 25 de julho deste ano, em uma área de mata próxima à BR-116, nas imediações do autódromo e do parque de exposições do município.

Os restos mortais foram localizados por um morador, que ao abrir caminho com um facão em meio à vegetação, acabou se deparando com a ossada e acionou imediatamente a polícia.

Na ocasião, uma análise preliminar já indicava que se tratava de uma mulher jovem, mas o laudo final da Polícia Científica revelou um desfecho diferente: os ossos pertencem a Rosane Koller Sabatke, de 60 anos, nascida em 1965.

A identificação foi possível graças a um estudo antropológico detalhado e ao confronto com prontuário médico e exames de imagem. Com a confirmação, foi emitido o registro de óbito e adotadas as medidas legais cabíveis pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Eduardo Borges, titular da DIC, o inquérito policial segue em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte de Rosane.

Conforme o registro policial, Rosane estava desaparecida desde 15 de outubro de 2016, data em que os familiares registraram o boletim de ocorrência.

Os restos mortais foram sepultados na tarde de quarta-feira (8), no Cemitério Municipal de Mafra, encerrando uma espera de nove anos por respostas.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Policiais rodoviários salvam bebê de 16 dias que estava engasgada em SC

Tuberculose: conheça sintomas, prevenção e tratamento

Rio Negrinho: inscrições para castração gratuita de cães e gatos acontecem de 24 a 28 de novembro

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro incendiado em Joinville

Detran/SC e Cetran/SC prorrogam prazo para o cumprimento da Lei Federal que regulamenta a atividade de motofretistas e mototaxistas

Escotista de Rio Negrinho representará Santa Catarina no JamCam 2025, na Colômbia