Bombeiros de Rio Negrinho ensinam primeiros socorros a futuros pais em curso da Fundação Hospitalar

Botões de Compartilhamento

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) de Rio Negrinho participou, nesta semana, do Curso de Gestantes e Acompanhantes promovido pela Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, ministrando uma importante palestra sobre Primeiros Socorros em Lactentes.

Cerca de 30 pessoas, entre gestantes e acompanhantes (15 casais), participaram do encontro e aprenderam técnicas essenciais de atendimento a bebês, incluindo como agir em casos de engasgo e outras situações de emergência que podem ocorrer com recém-nascidos.

De acordo com os bombeiros, o objetivo da ação é levar conhecimento e prevenção à comunidade, reforçando a importância da preparação dos pais para reagirem de forma segura diante de imprevistos.

“Nosso objetivo é levar o conhecimento de prevenção da corporação para toda a comunidade. Foi uma honra compartilhar esses momentos de aprendizado e preparar futuros pais e mães para cuidar de seus filhos com mais segurança”, destacou a equipe do CBMSC.

O encontro foi marcado por aprendizado, troca de experiências e conscientização, fortalecendo a parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho na promoção da educação em saúde e segurança familiar.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Tarde Festiva da Casa da Amizade reúne comunidade no bairro Quitandinha

Após horas de buscas, homem desaparecido na mata é encontrado com vida em Rio Negrinho

Buscas por homem desaparecido no Rio do Salto entram no segundo dia em Rio Negrinho

Colisão entre dois carros deixa dois feridos em São Bento do Sul

Carro capota na Avenida Dom Pedro II, no Centro de São Bento do Sul

NOTA DE FALECIMENTO