Na tarde de quinta-feira (16), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos bairros Centenário e Serra Alta, em São Bento do Sul.
De acordo com a polícia, as investigações tiveram início após denúncias anônimas, que levaram os policiais a identificar os suspeitos e os locais utilizados para armazenamento de drogas. Com base em indícios sólidos coletados pela equipe, a Autoridade Policial representou pelas buscas, que foram devidamente autorizadas pelo Poder Judiciário.
No bairro Centenário, os policiais apreenderam um caderno com anotações do tráfico, pequena quantidade de “crack”, “cocaína” e “maconha” e aparelhos celulares que serão periciados. Já no Serra Alta, um dos suspeitos tentou fugir, jogando uma sacola em um terreno vizinho, mas acabou contido. Na sacola, foram localizados uma arma de fogo com numeração suprimida, munições, porções de “crack”, “cocaína” e “maconha”, além de outros objetos usados no preparo e acondicionamento dos entorpecentes. Também foram apreendidas garrafas de bebidas, possivelmente oriundas do crime de furto ocorrido em uma residência no mesmo bairro, no dia anterior.
A ação resultou na apreensão de mais de 1kg de drogas, uma arma de fogo e quatro prisões em flagrante — duas mulheres (25 e 66 anos) e dois homens (24 e 36 anos). Um dos homens, de 24 anos, já havia sido condenado a 14 anos por tráfico e associação ao tráfico, cumprindo atualmente prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. O outro, de 36 anos, estava em livramento condicional havia cerca de dez meses.
Todos foram conduzidos à Central de Plantão Policial e, após audiência de custódia, serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
A ação policial coordenada pela DIC, contou com o apoio operacional dos policiais da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI e Delegacia de Polícia da Comarca – DPCO.