A Escola Estadual Engelberto Grossl está nos trâmites finais para ser repassada para a Prefeitura de São Bento do Sul oficialmente, onde agora aguarda publicação em Diário Oficial. A partir do próximo ano letivo, a unidade passará a fazer parte da rede municipal de ensino, funcionando em modelo misto, com turmas parciais e integrais.
Serão quatro turmas em cada modelo, atendendo alunos do 6º ao 9º ano, totalizando 274 estudantes.
As turmas em período integral funcionarão em parceria com o SENAI e o SESI, unindo o ensino regular à qualificação profissional.
“É uma iniciativa que fizemos pensando na comunidade, para que os alunos tenham um ensino de qualidade e, ao mesmo tempo, se preparem para o mercado de trabalho ou para o ingresso em uma universidade”, explicou a secretário de Educação.
A escola será totalmente remodelada, recebendo melhorias na estrutura física e nos ambientes de aprendizagem. Assim como nas demais unidades municipais, contará com estrutura completa da rede municipal de ensino com modelo inovador de ensino integral.
Além disso, a área esportiva será revitalizada e novas áreas de convivência serão criadas ao redor da escola, proporcionando um ambiente mais acolhedor e moderno para os alunos.
Atualmente, o espaço abriga o CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos), que será transferido para a área central da cidade, continuando a atender estudantes do 6º ao 9º ano e do ensino médio, nos períodos matutino, vespertino e noturno.