Na noite desta quarta-feira (22), por volta das 23h, a Polícia Militar em Rio Negrinho realizou a abordagem e a prisão de um homem suspeito de cometer furtos em escolas do município.
O autor foi flagrado por testemunhas, durante acesso numa escola no bairro Industrial Sul. Quando os policiais chegaram, observaram que houve danos na escola e que o autor estaria machucado, pois deixou marcas de sangue no local do furto.
Após realizar rondas, a guarnição localizou o homem e durante a abordagem tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais. O homem estava com uma das mãos cortadas e com marcas de sangue, que se feriu durante o arrombamento da escola. O homem é suspeito de terfurtado outra escola há alguns dias atrás.
Em consulta ao sistema, foi verificado que o autor deveria estar com tornozeleira eletrônica, mas estava sem o aparelho, visto já estar com quebra de monitoramento.
A Polícia Militar solicita que a população, ao verificar atitudes estranhas ou suspeitas, acione a corporação por meio do telefone 190.