Jovem soldado de 18 anos morre após acidente com explosivo em Três Barras

Botões de Compartilhamento

Na manhã desta quinta-feira (23), o jovem soldado Bryan Damazo de Santana Pinto, de 18 anos, morreu após um grave acidente com um artefato explosivo (não especificado) no Centro de Instrução Marechal Hermes (CIMH), em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. Bryan morava na localidade de São João dos Cavalheiros.

Redes sociais/Reprodução

De acordo com o comando, esse é o maior campo de instrução entre Paraná e Santa Catarina, com 9,7 mil hectares e capacidade para receber pouco mais de 7 mil militares em cada exercício de adestramento.

Segundo informações oficiais, o acidente ocorreu por volta das 11 horas. O militar sofreu ferimentos graves e recebeu os primeiros socorros da equipe médica do próprio campo de instrução.

O jovem foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Três Barras. Devido à gravidade do seu estado, foi iniciada uma transferência para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o jovem não resistiu e veio a óbito durante o deslocamento.

Em nota oficial à imprensa, o Comando da 5ª Região Militar confirmou o ocorrido, lamentou profundamente a tragédia e informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do acidente.

O Comando informou ainda que uma equipe de apoio interdisciplinar, composta por psicólogo, assistente social, capelão militar e um oficial superior, foi deslocada para Três Barras com a finalidade de prestar total assistência à família do soldado e acompanhar os desdobramentos na organização militar.

Veja na íntegra o posicionamento do exército

O Comando da 5ª Região Militar informa que, na manhã de 23 de outubro de 2025, por volta das 11 horas, ocorreu um acidente nas instalações do Campo de Instrução Marechal Hermes, em Três Barras-SC, envolvendo um artefato explosivo.

O incidente resultou em ferimentos graves em um Soldado, que recebeu os primeiros socorros no local da equipe médica do próprio Campo de Instrução Marechal Hermes, sendo encaminhado em seguida ao Pronto Atendimento da Unidade de Saúde Central de Três Barras-SC. Apesar dos esforços das equipes médicas locais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o militar veio a óbito durante o deslocamento para o Hospital de Mafra-SC.

O Comando da 5ª Região Militar determinou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do ocorrido, e também deslocou ao Campo de Instrução Marechal Hermes uma equipe de apoio interdisciplinar, composta por psicólogo, assistente social, capelão militar e oficial superior, com a finalidade de prestar assistência à família e acompanhar os desdobramentos junto à direção da Organização Militar.

A 5ª Região Militar e o Campo de Instrução Marechal Hermes expressam profundo pesar pela tragédia e manifestam solidariedade à família e aos amigos.

Despedida

O velório acontece em sua residencia em São João dos Cavalheiros de onde seguirá o féretro nesta sexta-feira (24), às 17h, para o Cemitério de São João dos Cavalheiros.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Produtores têm até hoje (24) para realizar encomendas de alevinos em Rio Negrinho

Jovem soldado de 18 anos morre após acidente com explosivo em Três Barras

Homem é morto a golpes de machado em Canoinhas; filho e esposa ficam feridos

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Motociclista de 69 anos é levado ao hospital após colisão com caminhão em Rio Negrinho