Uma mulher de 49 anos ficou ferida após cair em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros na tarde deste domingo (26), por volta das 14h35, na localidade de Rio da Estiva, interior de Itaiópolis. Equipes dos Bombeiros Militares de Papanduva e dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis participaram do atendimento.
No local, os socorristas encontraram a mulher consciente e orientada, com sinais vitais estáveis, apresentando suspeita de fraturas nos arcos costais e na pelve, além de relatar dores e dificuldade para respirar.
A vítima relatou que caminhava próxima à ribanceira quando escorregou e caiu. Ela estava acompanhada do namorado, que acionou o socorro.
Devido à inclinação do terreno e ao solo instável, coberto por vegetação, os bombeiros montaram um sistema de redução de força com cabos e roldanas para retirar a vítima da ribanceira. Após o resgate, foi necessário um deslocamento de cerca de 500 metros até a viatura.
A mulher foi encaminhada com quadro estável ao Hospital de Itaiópolis pela equipe da USB-20. O apoio aéreo da aeronave Arcanjo chegou a ser solicitado, mas não precisou ser utilizado após o sucesso do resgate terrestre.

