Empreendedoras de Rio Negrinho participam do Delas Summit 2025, maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do Brasil

Botões de Compartilhamento

Integrantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acirne (Associação Empresarial de Rio Negrinho) estão em Florianópolis participando do Delas Summit 2025, considerado o maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do país. O encontro reúne milhares de mulheres de diferentes setores da economia com o objetivo de inspirar, conectar e fortalecer o protagonismo feminino nos negócios e na sociedade.

Cerca de seis mil participantes acompanharam, na abertura oficial realizada na quinta-feira (30), a fala da vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, que destacou o compromisso do governo estadual com as políticas voltadas às mulheres.

“O Governo de Santa Catarina, sob a liderança do governador Jorginho Mello, tem fortalecido políticas públicas que apoiam o protagonismo feminino no empreendedorismo, na educação, na segurança, na inovação e na política”, afirmou Marilisa.

Ela ressaltou que ações como o investimento nas forças de segurança — que atuam no enfrentamento da violência doméstica — e programas estaduais como o Políticas Públicas para as Mulheres e o Combate à Violência Contra as Mulheres são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa.

Além disso, Marilisa destacou programas voltados à formação e à inovação, como o Universidade Gratuita, o CaTec, e os editais Mulheres+Tec e Mulheres+Pesquisa, da FAPESC, que incentivam a presença feminina em cursos técnicos, universidades e no ecossistema de tecnologia e pesquisa.

“Temos o maior número de mulheres ocupando cargos de secretarias de Estado e posições de liderança estratégica. Isso reflete o que vemos em todo o Estado: mulheres à frente de empresas, startups, cooperativas, negócios familiares e projetos sociais. São elas que geram emprego, renda e esperança”, destacou.

Poder transformador das mulheres

Durante o discurso, a vice-governadora também enfatizou o papel inspirador do Delas Summit, definindo-o como “um encontro de mentes e corações que acreditam no poder transformador das mulheres”.

“Celebramos aquelas que ousam sonhar, agir e empreender, inspirando outras a fazer o mesmo. O empreendedorismo feminino é uma das maiores forças do nosso tempo: movimenta economias, transforma realidades e abre caminhos para uma sociedade mais justa e equilibrada”, completou Marilisa.

As representantes de Rio Negrinho destacaram a importância de participar do evento, que oferece palestras, painéis e experiências de networking, conectando empreendedoras de todo o Brasil e reforçando o papel do empreendedorismo como instrumento de transformação social e econômica.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

PM prende dois homens após tentativa de fuga e apreende arma de fogo e grande variedade de drogas em Rio Negrinho

VÍDEO: Após morte de tutor, 16 cães são encontrados em desnutrição extrema e chegam a praticar canibalismo em SC

Atletas da FME de Rio Negrinho são convidados para representar Brusque na etapa estadual da Olesc de Handebol

Operação Nuremberg: GAECO desarticula grupo neonazista com mandados em Santa Catarina e mais três estados

Empreendedoras de Rio Negrinho participam do Delas Summit 2025, maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do Brasil

Grupo Linz impulsiona criação de ecossistema de inovação no Alto Paraná, com apoio do governo paraguaio