Empreendedoras de Rio Negrinho participam do Delas Summit 2025, maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do Brasil

Botões de Compartilhamento

Integrantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acirne (Associação Empresarial de Rio Negrinho) estão em Florianópolis participando do Delas Summit 2025, considerado o maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do país. O encontro reúne milhares de mulheres de diferentes setores da economia com o objetivo de inspirar, conectar e fortalecer o protagonismo feminino nos negócios e na sociedade.

Cerca de seis mil participantes acompanharam, na abertura oficial realizada na quinta-feira (30), a fala da vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, que destacou o compromisso do governo estadual com as políticas voltadas às mulheres.

“O Governo de Santa Catarina, sob a liderança do governador Jorginho Mello, tem fortalecido políticas públicas que apoiam o protagonismo feminino no empreendedorismo, na educação, na segurança, na inovação e na política”, afirmou Marilisa.

Ela ressaltou que ações como o investimento nas forças de segurança — que atuam no enfrentamento da violência doméstica — e programas estaduais como o Políticas Públicas para as Mulheres e o Combate à Violência Contra as Mulheres são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa.

Além disso, Marilisa destacou programas voltados à formação e à inovação, como o Universidade Gratuita, o CaTec, e os editais Mulheres+Tec e Mulheres+Pesquisa, da FAPESC, que incentivam a presença feminina em cursos técnicos, universidades e no ecossistema de tecnologia e pesquisa.

“Temos o maior número de mulheres ocupando cargos de secretarias de Estado e posições de liderança estratégica. Isso reflete o que vemos em todo o Estado: mulheres à frente de empresas, startups, cooperativas, negócios familiares e projetos sociais. São elas que geram emprego, renda e esperança”, destacou.

Poder transformador das mulheres

Durante o discurso, a vice-governadora também enfatizou o papel inspirador do Delas Summit, definindo-o como “um encontro de mentes e corações que acreditam no poder transformador das mulheres”.

“Celebramos aquelas que ousam sonhar, agir e empreender, inspirando outras a fazer o mesmo. O empreendedorismo feminino é uma das maiores forças do nosso tempo: movimenta economias, transforma realidades e abre caminhos para uma sociedade mais justa e equilibrada”, completou Marilisa.

As representantes de Rio Negrinho destacaram a importância de participar do evento, que oferece palestras, painéis e experiências de networking, conectando empreendedoras de todo o Brasil e reforçando o papel do empreendedorismo como instrumento de transformação social e econômica.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Avenida Klaus Schumacher recebe capa asfáltica e passa por melhorias na mobilidade urbana

Confira o filme que estreia no Cine Gracher esta semana

Carro colide contra poste e motorista e criança de 5 anos são levados ao Hospital em Rio Negrinho

Verão terá temperaturas elevadas e chuvas irregulares em Santa Catarina

Mais de R$ 2,1 milhões em minério de cobre são apreendidos nos portos de SC e PR

GAECO deflagra Operação “Artérias”, prende suspeitos e mira organização criminosa no Norte de SC