Empreendedoras de Rio Negrinho participam do Delas Summit 2025, maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do Brasil

Botões de Compartilhamento

Integrantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acirne (Associação Empresarial de Rio Negrinho) estão em Florianópolis participando do Delas Summit 2025, considerado o maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do país. O encontro reúne milhares de mulheres de diferentes setores da economia com o objetivo de inspirar, conectar e fortalecer o protagonismo feminino nos negócios e na sociedade.

Cerca de seis mil participantes acompanharam, na abertura oficial realizada na quinta-feira (30), a fala da vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, que destacou o compromisso do governo estadual com as políticas voltadas às mulheres.

“O Governo de Santa Catarina, sob a liderança do governador Jorginho Mello, tem fortalecido políticas públicas que apoiam o protagonismo feminino no empreendedorismo, na educação, na segurança, na inovação e na política”, afirmou Marilisa.

Ela ressaltou que ações como o investimento nas forças de segurança — que atuam no enfrentamento da violência doméstica — e programas estaduais como o Políticas Públicas para as Mulheres e o Combate à Violência Contra as Mulheres são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa.

Além disso, Marilisa destacou programas voltados à formação e à inovação, como o Universidade Gratuita, o CaTec, e os editais Mulheres+Tec e Mulheres+Pesquisa, da FAPESC, que incentivam a presença feminina em cursos técnicos, universidades e no ecossistema de tecnologia e pesquisa.

“Temos o maior número de mulheres ocupando cargos de secretarias de Estado e posições de liderança estratégica. Isso reflete o que vemos em todo o Estado: mulheres à frente de empresas, startups, cooperativas, negócios familiares e projetos sociais. São elas que geram emprego, renda e esperança”, destacou.

Poder transformador das mulheres

Durante o discurso, a vice-governadora também enfatizou o papel inspirador do Delas Summit, definindo-o como “um encontro de mentes e corações que acreditam no poder transformador das mulheres”.

“Celebramos aquelas que ousam sonhar, agir e empreender, inspirando outras a fazer o mesmo. O empreendedorismo feminino é uma das maiores forças do nosso tempo: movimenta economias, transforma realidades e abre caminhos para uma sociedade mais justa e equilibrada”, completou Marilisa.

As representantes de Rio Negrinho destacaram a importância de participar do evento, que oferece palestras, painéis e experiências de networking, conectando empreendedoras de todo o Brasil e reforçando o papel do empreendedorismo como instrumento de transformação social e econômica.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

DIEGO WANTOWSKY, EX-BBB E NATURAL DE RIO NEGRINHO, CELEBRA CASAMENTO EM MINAS GERAIS

Convenção 2026 reúne colaboradores de todas as unidades da Rede de Postos Norte

Grupo Esperança celebra 20 anos de acolhimento e apoio às pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

São Bento do Sul recebe vacina Pneumo 20 para crianças menores de 5 anos

São Bento do Sul registra crescimento de 25,9% na abertura de empresas em 2026